Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 10 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Igreja Católica divulga programação para o Dia dos Finados em Gurupi
Cidades

Igreja Católica divulga programação para o Dia dos Finados em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins1 de novembro de 2018 - 23:062 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

As missas acontecerão nos cemitérios São José, conhecido como cemitério Novo, no Santo Antônio e iniciarão a partir das 06h da manhã e estenderá até às 17h30min. “Quando nós vamos ao cemitério e participamos da missa de finados nos faz pensar na transitoriedade da vida que tudo é passageiro e efêmero que nós só temos de mais precioso e eterno o nosso Deus”, disse o Pe. Eldinei Carneiro, da Paróquia Santo Antônio.

por Wesley Silas

As missas nos dois cemitérios que acontecem nesta sexta-feira, 01, em lembrança do Dia de Finados envolverá 08 padres na programação das Missas de Finados.  

“A celebração do Dia de Finados, ou a Missa de Finados, nos lembram a término da nossa passagem aqui pela terra. O homem nasce, cresce, reproduz e morre; mas nós cremos na força da ressurreição de Cristo que é premissa e modelo para as demais ressurreições. Então quando nós vamos ao cemitério e participamos da missa de finados nos faz pensar na transitoriedade da vida que tudo é passageiro e efêmero que nós só temos de mais precioso e eterno o nosso Deus”, disse o Pe. Eldinei Carneiro.

Segundo o padre além das programações no dois cemitérios, haverá às 07h30min e às 19h:30min. Missa de Finados na Paróquia Santo Antônio. “A celebração do Dia de Finados nos remete a escatologia, ou seja, o fio último do homem. É o encontro, definitivo, do homem com Deus e neste dia a igreja oferece também as indulgências às pessoas que vão às missas e que visitam também os túmulos”, explica o padre.

Dia dos Finados Gurupi Cemitério
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gurupi é obrigada pela Justiça a aumentar fiscalização de trânsito

10 de julho de 2026 - 11:41

Falece Maria Nazareno Cordeiro Garcia, dona Cani, pioneira da saúde e primeira enfermeira de Gurupi

10 de julho de 2026 - 06:53

PF investiga crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes no sul do Tocantins

9 de julho de 2026 - 17:25

Corpo de criança desaparecida em Peixe é encontrado a 100 km do local do afogamento

9 de julho de 2026 - 17:02

Eleições 2026: Cristiano Pisoni é cotado para suplente de Alexandre Guimarães

9 de julho de 2026 - 14:36

Projeto Olhar Atento realiza mais uma etapa em São Valério e amplia acesso a cirurgias oftalmológicas gratuitas

9 de julho de 2026 - 10:49
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.