Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 12 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Instituto Sinal de Araguaína declina de oferecer leitos e UTI em Araguaína após ser barrado pelo MPE
Destaques

Instituto Sinal de Araguaína declina de oferecer leitos e UTI em Araguaína após ser barrado pelo MPE

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins29 de junho de 2020 - 19:192 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O declínio do Instituto Sinal acontece no momento em a ocupação de leitos em UTI-Covid-19 em Araguaína chegou a 80%.  A decisão do Instituto Sinal de Araguaína acontece após o Ministério Público do Tocantins recomendar a contratação de leitos privados em Araguaína pelo Governo do Tocantins somente após esgotar todas as possibilidades de instalação de novos leitos nas unidades da rede pública.

por Wesley Silas

O Portal Atitude teve acesso a um documento do presidente do Instituto Monte Sinai Médicos Ltda, José Antônio Fragoso Borges Filho, em que formaliza o declínio da oferta de prestação de serviços de UTI para ao enfrentamento ao Covid-19 na cidade de Araguaína.

“Para não haver qualquer tipo de dissabor ou comentários infundados de qualquer natureza acerca da idoneidade do Instituto Sinai, entendemos como o mais prudente, nesse momento, não ofertar ao poder público leitos de Unidades de Terapia Intensiva ao combate ao Covid-19, na cidade de Araguaína”, lê-se no documento assinado pelo presidente do Monte Sinai.

A decisão acontece após Governo do Tocantins ter fechado no dia 08 de junho acordo com hospitais privados que ofertarão 56 novos leitos de UTI. No entanto, o dia 25 de junho o promotor de Justiça Saulo Vinhal da Costa, recomendou para que o Estado só contrate leitos privados em Araguaína após esgotar todas as possibilidades de instalação de novos leitos nas unidades da rede pública.

Município chega nesta segunda-feira, 29, 3.838 casos confirmados, sendo desses 717 casos ativos da doença, 3.068 recuperados e 53 óbitos. O ocupação hospitalar em Araguaína chegou a 80% em leitos de UTI-Covid e 47% leitos clínicos.

Araguaína. Coronavírus (Covid-19) Instituto Sinal
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Almas faz história com a maior premiação já oferecida na tradicional Corrida de Cavalos

11 de julho de 2026 - 12:45

Em Taguatinga, Eduardo Fortes reúne lideranças e destaca ações sociais

11 de julho de 2026 - 11:36

Gurupi é obrigada pela Justiça a aumentar fiscalização de trânsito

10 de julho de 2026 - 11:41

PF investiga crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes no sul do Tocantins

9 de julho de 2026 - 17:25

Corpo de criança desaparecida em Peixe é encontrado a 100 km do local do afogamento

9 de julho de 2026 - 17:02

Eleições 2026: Cristiano Pisoni é cotado para suplente de Alexandre Guimarães

9 de julho de 2026 - 14:36
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.