Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 14 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Justiça torna réus esposa, cunhado e amigo acusados de homicídio e ocultação do cadáver de homem em Arapoema
Destaques

Justiça torna réus esposa, cunhado e amigo acusados de homicídio e ocultação do cadáver de homem em Arapoema

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins5 de agosto de 2025 - 15:212 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A juíza Gisele Pereira de Assunção Veronezi, da 1ª Escrivania Criminal de Arapoema, recebeu, nesta segunda-feira (4/8), a denúncia contra Gleiciane Barros Resplandi, de 36 anos, o irmão dela, Marcos José Barros Resplandi, de 35 anos, e José da Conceição Pereira, de 61 anos. Com a decisão, os três se tornam réus, acusados da morte e ocultação do cadáver de Elielson José da Silva, de 26 anos, companheiro de Gleiciane Barros Resplandi, morto a facadas em Arapoema no dia 11 de janeiro deste ano.

Por Redação

Conforme o processo, protocolado no dia 29/7, os três são acusados de praticar o crime de homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, além do crime de ocultação de cadáver.

A mulher é acusada de ter esfaqueado o então companheiro dez vezes após desentendimento. O crime ocorreu em uma residência onde estavam Marcos José Barros Resplandi, irmão dela, e José da Conceição Pereira, amigo da mulher. Ainda conforme o processo, os dois são acusados de participação no crime, ao contribuírem para a ocultação do cadáver, após enrolarem o corpo em lençóis e o enterrarem em uma vala cavada nos fundos da residência.

“A infração penal atribuída aos autores do fato não comporta medidas despenalizadoras”, afirma a juíza ao receber a denúncia e determinar a intimação dos três para que respondam ao processo dentro de dez dias, contados a partir da intimação.

Na decisão de recebimento da denúncia, a juíza observa que os três devem constituir defesa técnica com advogado, no prazo de dez dias, ou será nomeado defensor público (dativo) para a defesa.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Advogado contesta multa por uso de IA em petição no TJTO

13 de junho de 2026 - 12:02

Atuação da OAB/TO repercute nacionalmente e motiva intervenção do CNJ

13 de junho de 2026 - 10:35

ACIG projeta reaquecimento do comércio de Gurupi para o Dia dos Namorados

12 de junho de 2026 - 17:18

Operação em Gurupi autua transporte clandestino e flagra uso irregular de veículo oficial

11 de junho de 2026 - 22:39

Sob liderança de Gedeon Pitaluga, ESA Nacional lança projeto nacional para capacitação da advocacia em inteligência artificial

11 de junho de 2026 - 18:16

Governador Wanderlei Barbosa determina ampliação de cirurgias ortopédicas no HGP com abertura de nova sala

11 de junho de 2026 - 11:17
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.