Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 2 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Morador de olho | Passaram dois meses e BRK não recolhe entulho e lixo serve como criadouro do mosquito transmissor da Dengue
Cidades

Morador de olho | Passaram dois meses e BRK não recolhe entulho e lixo serve como criadouro do mosquito transmissor da Dengue

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de dezembro de 2019 - 19:522 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Um morador da Rua 13 procurou o Portal Atitude para reclamar sobre entulhos jogados em uma calçadas após obras da BRK Ambiental e do lixo jogado nas proximidade com risco de criatórios do mosquito da dengue.

por Wesley Silas

Enquanto a Câmara Municipal realiza uma CPI da concessionária de água e esgoto de Gurupi, BRK Ambiental, as reclamações continuam por parte do moradores devido ao descaso da empresa. Um exemplo relatado pelo morador da região da Rua 13 ao Portal Atitude, conhecido como Sr Gê, é a quantidade de entulho jogado na calçada de uma escola que obriga os pedestres a disputar o espaço com os veículos na Avenida Alagoas, entre as Ruas 13 e 14.

No local, onde há um ponto de mototaxistas, um dos trabalhadores informou à reportagem do Portal Atitude que o entulho permanece há mais de dois meses no local.  

O Artigo 8º do Código de Postura do Município, que trata do higiene dos logradouros público determina a proibição de lançamento de entulhos, conforme aponta o artigo único:

Artigo 8º: As terras excedentes e os restos de materiais de construção ou de demolição deverão ser removidos, pelo proprietário, para os locais oficialmente indicados pela Prefeitura.

Além do entulho depositado, o local está servindo como depósito de galhadas e, apesar de campanhas de conscientização, moradora jogam lixo como pneus e garrafas pet que nesta época de chuva são recipientes favoráveis à reprodução do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

BRK Ambiental Dengue Lixo Mosquito Aedes aegypti
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Motociclista morre após grave acidente envolvendo carreta e carro na BR-153 entre Gurupi e Aliança

1 de agosto de 2026 - 23:09

Bebê nasce dentro de ambulância durante transferência para hospital em Gurupi

1 de agosto de 2026 - 19:33

Sete dos dez agrotóxicos mais vendidos no Brasil são proibidos na UE

1 de agosto de 2026 - 16:51

Wanderlei Barbosa marca presença nos 286 anos de Arraias e fortalece agenda política no Sudeste

1 de agosto de 2026 - 11:47

Apoio de Laurez a Lula contrasta com posicionamento de aliados que caminham com Caiado na disputa presidencial

31 de julho de 2026 - 21:05

Laurez e Mourão são convidados para convenção nacional que oficializará candidatura de Lula à reeleição

31 de julho de 2026 - 16:43
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.