Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 1 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»MPE recomenda ao secretário Estadual de Saúde melhorias no Hospital Regional do Gurupi
Cidades

MPE recomenda ao secretário Estadual de Saúde melhorias no Hospital Regional do Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins21 de abril de 2016 - 15:092 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Ministério Público Estadual, por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Gurupi, expediu nesta quarta-feira, 20, recomendação ao Secretário Estadual de Saúde, Marcos Esner Musafir, no sentido de regularizar o atendimento no Hospital Regional de Gurupi (HRG).

As orientações são fruto de procedimento preparatório que investiga a paralisação dos serviços laboratoriais clínicos para realização de exames e dos serviços de produção e distribuição de alimentação hospitalar, sob a alegação de falta de pagamento pelo Estado do Tocantins.

(Foto: Portal Atitude/Arquivo)
(Foto: Portal Atitude/Arquivo)

O Promotor de Justiça Marcelo Lima Nunes, autor da recomendação, orienta o gestor estadual para que busque, imediatamente, entendimento com o responsável pelo Laboratório Hemolab, visando restabelecer os serviços laboratoriais clínicos para realização de exames, e também com a empresa Litucera, a fim de regularizar o fornecimento de alimentação hospitalar.

Também foi recomentado que sejam adotadas providências para dar continuidade ao atendimento dos pacientes do SUS, em relação à realização de exames e ao fornecimento de alimentação.

O secretário tem um prazo de 48 horas para encaminhar resposta por escrito ao Ministério Público Estadual, informando sobre o cumprimento da Recomendação Administrativa, sob pena de serem adotadas as providências extrajudiciais e judiciais pertinentes.

Fonte: João Lino Cavalcante/Ascom/MPE

Hospital Regional de Gurupi (HRG) Laboratório Hemolab Marcelo Lima Nunes Marcos Esner Musafir Ministério Público serviços laboratoriais clínicos
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados em investigação sobre morte de brigadista em Formoso do Araguaia

1 de junho de 2026 - 17:31

Quase 50 mil famílias superaram a pobreza e deixaram o Bolsa Família no Tocantins desde 2023

1 de junho de 2026 - 17:11

Governo do Tocantins implanta serviço inédito para acesso ao transplante renal e estrutura fluxo de atendimento especializado

1 de junho de 2026 - 14:14

MPTO cobra concurso público em Aliança do Tocantins; Município está há uma década sem certame

1 de junho de 2026 - 11:23

Dom José Moreira da Silva renuncia à Diocese de Porto Nacional para viver como eremita no Jalapão

1 de junho de 2026 - 08:28

O erro das pré-campanhas que tem trocado informação por exposição

1 de junho de 2026 - 07:49
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.