Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 9 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Município de Gurupi sedia curso de Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes
Cidades

Município de Gurupi sedia curso de Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins18 de fevereiro de 2025 - 16:152 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Município de Gurupi está sediando o curso de Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, com o objetivo de fortalecer as redes de apoio e assistência social dos municípios da região Sul do Tocantins. A capacitação é realizada por meio de uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Cidadania e Justiça, e Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e Cidadania, e demais prefeituras da região.

Por Redação

Voltado aos profissionais dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e demais órgãos do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente, o curso aborda formas de identificar situações de violência, bem como estratégias para inibir e prevenir essas ocorrências. A capacitação segue até a próxima quinta-feira, 20, com previsão de um segundo módulo em março.

A secretária municipal da Mulher e Cidadania, Cristina Donato, enfatizou que a prevenção é a chave para evitar que o pior aconteça. “Essa capacitação é fundamental porque atua diretamente junto aos profissionais que estão na linha de frente no enfrentamento à violência contra crianças. Teremos três dias de formação, incluindo uma palestra com psicóloga para os estudantes da Escola Municipal Antônio de Almeida Veras, nesta quarta-feira, 19”, explicou.

O Secretário Executivo da Cidadania e Justiça, Hélio Marques, destacou a importância de conscientizar a sociedade e integrar os profissionais da rede de proteção. “Esse encontro é um alinhamento essencial para que possamos contribuir de maneira positiva e eficiente na proteção das nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

Representando a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, o vice-prefeito Adailton Fonseca destacou a relevância da iniciativa, especialmente neste período de pré-carnaval. “É um encontro para alinhar as melhores práticas no combate à violência sexual, garantindo que nossa rede de proteção esteja cada vez mais preparada para evitar a violação dos direitos das crianças e adolescentes. A gestão Josi Nunes e Adailton Fonseca está sempre atenta a essa pauta”, ressaltou o vice-prefeito.

Carlos Eduardo Soares, presidente do Conselho Tutelar de Gurupi, também celebrou a iniciativa. “Essa capacitação vem para somar com o trabalho do Conselho Tutelar. Trabalhamos diariamente com crianças e adolescentes, e a formação oferecida pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Gurupi vai fortalecer ainda mais nosso trabalho. Capacitações contínuas são essenciais para desenvolvermos um trabalho eficaz nas áreas dos direitos das crianças e adolescentes”, ressaltou.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Edital da nova ponte da BR-235 em Pedro Afonso sai ainda em agosto, diz DNIT

8 de agosto de 2026 - 09:50

Justiça determina que Gurupi apresente plano para retirar cabos soltos e irregulares dos postes

8 de agosto de 2026 - 09:43

STJ determina reintegração de posse em Dueré (TO) e reabre debate sobre aposentadoria compulsória do juiz Adriano Morelli

7 de agosto de 2026 - 21:53

Estado divulga resultado de licitação para execução da cobertura das arquibancadas do Estádio Resendão em Gurupi

7 de agosto de 2026 - 12:10

Lista tríplice é entregue ao governador e novo desembargador deve ser escolhido em até 20 dias

6 de agosto de 2026 - 19:27

Energia furtada no Tocantins no primeiro semestre poderia abastecer Miranorte por um mês

6 de agosto de 2026 - 17:01
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.