Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 29 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Nelson de Freiras ministra palestra em encontro estadual de comitês de bacias hidrográficas
Destaques

Nelson de Freiras ministra palestra em encontro estadual de comitês de bacias hidrográficas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de outubro de 2016 - 11:142 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O coordenador de Instâncias Colegiadas do Sistema Nacional de Gerenciamento dos Recursos Hídricos (SINGRED) da Agência Nacional da Água (ANA), Nelson Neto de Freitas fará a palestra magna do I Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas do Tocantins (Ecob TO 2016) que tem inicio neste domingo, 9, no auditório da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

Por Ruy Bucar (da assessoria)


A palestra tem como título, O Estado da Arte da Gestão de Recursos Hídricos no Brasil, Os Comitês de Bacias Hidrográficas e os 20 anos da Lei da Água.

Em sua palestra, o gestor traça um breve panorama da Política Nacional de Recursos Hídricos, aponta aspectos estratégicos no funcionamento dos comitês de bacia e destaca os esforços que vem sendo empreendidos para que esses organismos sejam reconhecidos pela sociedade. Freitas explica que na oportunidade fará uma apresentação do Programa Nacional de Fortalecimento dos Comitês de Bacias Hidrográficas (Procomitês) que foi lançada recentemente pela ANA.

“Ao realizar o seu primeiro ECOB, os comitês tocantinenses estabelecem uma arena privilegiada para a troca de experiências e construção de caminhos para o melhor enfrentamento dos desafios inerentes à gestão das águas”, comenta o gestor que chama atenção para a crise hídrica que atinge também o Tocantins. “A despeito de sua destacada riqueza hídrica, o estado do Tocantins já vislumbra em, algumas porções de seu território, situações reais ou potenciais de conflito pelo uso da água”, comenta. 

Encontro

baciaO I Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas do Tocantins (Ecob TO 2016) promovido pelo Fórum Tocantinense de Comitês de Bacias Hidrográficas é realizado com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e em parceria com a Unitins, o evento segue até o dia 11 e contará com uma séria de atividades como mesa de diálogo, palestras e apresentação de trabalhos de pesquisa. O encontro é um evento preparatório para o Fórum Mundial da Água, que acontece em Brasília, em 2018.      

Inscrições

Os interessados podem realizar gratuitamente a inscrição por meio do site  http://www.cbhto.com.br/   

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Governador Wanderlei Barbosa autoriza pagamento de progressões de 2025 e 2026 para quase 10 mil servidores

28 de abril de 2026 - 09:49

Benchmarking ou Plágio? A linha tênue entre inspiração e reatividade na política de Gurupi

27 de abril de 2026 - 19:58

Prefeitura de Gurupi e Instituto de Desenvolvimento qualificam 90 alunos para o mercado de trabalho

27 de abril de 2026 - 17:47

Jornalismo da UnirG marca presença na Universidade de Brasília com produção acadêmica e protagonismo discente

27 de abril de 2026 - 17:43

Secretária da Mulher de Gurupi critica exclusão em evento de Vicentinho Júnior e defende protagonismo feminino real

26 de abril de 2026 - 14:44

Josi Nunes e João Victor Stival destacam impacto econômico e social do Circuito de Três Tambores em Gurupi

25 de abril de 2026 - 21:33
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.