Por Nando Vieira
Na manhã desta sexta feira (11), policiais da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC SUL), efetuaram a prisão de Nilton Policarpo de Souza, de 41 anos e Márcia Souto da Silva, de 23 anos por tráfico de drogas, posse de munição de arma de fogo e corrupção de menores. O casal foi preso após denúncia anônima.
Segundo informou a Polícia Civil, durante as buscas na casa em que estavam no Setor Alto da Boa Vista, foram encontradas 61 pedras de crack embaladas para venda, uma porção de crack maior que estava sendo fracionada, uma porção média de cocaína e duas cartelas com 103 pontos de LSD, que é uma das mais potentes substâncias alucinógenas conhecidas. Além da droga, foi encontrado R$ 120,00 em espécie, 9 munições calibre 380, pedaços de rolo de plástico filme, usado para embalar a droga e aparelhos eletrônicos.
Segundo informou o Delegado Rafael Falcão, foram apreendidos também documentos pessoais, provavelmente de usuários de drogas que deixaram em garantia.
“Vários documentos possivelmente de usuários foram encontrados, o que fortalece ainda mais o flagrante e o ato do tráfico de drogas”, afirmou. Ainda segundo a PC, o casal contava com a ajuda de um menor para fracionar e vender entorpecentes.
Após a prisão em flagrante, o casal foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes e foram autuados por tráfico de drogas, posse de munição de arma de fogo e corrupção de menores. Os dois agora permanecem à disposição da justiça. Nilton já foi preso e condenado por homicídio em Gurupi. Atualmente cumpria pena no regime semiaberto.