A prisão aconteceu às 21h, da terça-feira, 05, no Km 663 da BR 153 em Gurupi/TO, durante fiscalização de rotina. O caminhoneiro, D. F. S., 32 anos, conduzia um Bitrem (9 eixos), placas do Cavalo-trator do Tocantins e os dois semi reboques com placas de Goiás e foi abordado por agentes da PRF por trafegar fora do horário regulamentar (Autorização Especial de Trânsito – AET, permitia transitar apenas do amanhecer ao pôr do sol).
Durante averiguações na documentação, os agentes da PRF desconfiaram da CNH, checando os dados no sistema de consulta da PRF, quando constataram que havia registro do documento apenas para Categoria “A”, ou seja era autorizado tão somente a conduzir motocicletas.
No interior do veículo foram localizados também 18 comprimidos de anfetaminas, popularmente conhecido como “rebite”, substância estimulante que tem a sua comercialização proibida pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA e muito utilizada por alguns caminhoneiros para se manterem acordados a fim de cumprirem jornadas extenuantes de trabalho.