Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 30 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Polícia investiga técnico de enfermagem suspeito de comprar diploma de enfermeiro para atuar no Tocantins
Destaques

Polícia investiga técnico de enfermagem suspeito de comprar diploma de enfermeiro para atuar no Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins9 de novembro de 2024 - 11:082 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Esperantina, cumpriu um mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis, em desfavor de um homem de 61 anos, identificado pelas iniciais A.J.O.R., pelos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso e exercício ilegal da profissão.

Polícia investiga técnico de enfermagem suspeito de comprar diploma de enfermeiro

Conforme esclareceu o delegado responsável pelo caso, Jacson Wutke, a investigação começou a partir de uma denúncia anônima indicando que A.J.O.R., servidor concursado como técnico em enfermagem, teria comprado um diploma de graduação em enfermagem e atuava indevidamente como enfermeiro, chegando, inclusive, a ser nomeado secretário municipal de Saúde e Saneamento, em 2021.

Após a apuração inicial, verificou-se que A.J.O.R., nunca frequentou a instituição de ensino superior indicada em seu diploma. Mesmo assim, conseguiu obter registro junto ao Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Tocantins (Coren), utilizando um jaleco e um carimbo que o identificavam tanto como enfermeiro quanto como técnico de enfermagem.

Durante as buscas em sua residência, a Polícia Civil apreendeu documentos como diploma, histórico escolar, carimbo, jaleco e outros elementos que reforçam os indícios de falsidade documental e exercício irregular da profissão. Também foram realizadas audiências na manhã desta sexta–feira, 8, nas quais testemunhas confirmaram que o indivíduo se apresentava publicamente como enfermeiro.

O delegado Jacson Wutke destaca que a Polícia Civil continuará vigilante e ativa no combate a práticas criminosas dessa natureza. “Profissionais que atuam à margem da Lei, especialmente em áreas tão sensíveis como a saúde, representam um risco real à população. A falsificação de diplomas e o exercício de uma profissão sem qualificação adequada colocam em perigo vidas e violam a confiança que a sociedade deposita nesses profissionais. A Polícia Civil seguirá vigilante e atuante para coibir práticas criminosas desse tipo”, frisou.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

UBS Vila Nova: Prefeita Josi Nunes assina ordem de serviço para construção da maior UBS da cidade com investimento de R$ 4,3 milhões

30 de abril de 2026 - 17:02

Juiz federal do Tocantins, Ilan Presser, é aprovado para o CNJ e terá mandato até 2028

30 de abril de 2026 - 16:14

MPTO fiscaliza segurança do Tocantins para incêndios em carros elétricos

29 de abril de 2026 - 16:58

Motoboy morre após ser atingido por linha com cerol na Avenida Maranhão

29 de abril de 2026 - 10:45

Benchmarking ou Plágio? A linha tênue entre inspiração e reatividade na política de Gurupi

27 de abril de 2026 - 19:58

Prefeitura de Gurupi e Instituto de Desenvolvimento qualificam 90 alunos para o mercado de trabalho

27 de abril de 2026 - 17:47
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.