Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 21 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Prefeitura de Gurupi atende demanda reprimida de mil consultas oftalmológicas
Cidades

Prefeitura de Gurupi atende demanda reprimida de mil consultas oftalmológicas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de junho de 2017 - 22:022 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O consultório móvel, Yano Clínica de Olhos, foi contratado pela Secretaria Municipal de Saúde para realizar cerca de 1.000 consultas oftalmológicas no Ambulatório da Unirg, em Gurupi.

De acordo com servidores da Secretária Municipal de Saúde, estão sendo feitas 1.000 consultas com oftalmologistas contratados por uma empresa de Palmas. Os servidores evitaram de gravar entrevista, mas, adiantaram a contratação foi decorrente Gurupi ser referência responsável pelo atendimento de 17 municípios da região e aconteceu depois de recomendações do Ministério Público, do Ministério de Saúde e Tribunal de Contas.

A idosa, Ivonete Pereira da Silva,  69 anos, disse que esperava há meses a consulta e agradeceu uma parente por ter conseguido agendar a consulta. “Estou ruim para enxergar”, disse.

Conforme a servidora da Secretaria de Saúde, apesar de haver, apenas, um médico que atende 100 consultas mensal, os pacientes atendidos pelo consultório móvel estariam na fila de espera desde 2016 e só estão sendo atendidos por terem passado por uma triagem. Ela adiantou ainda que por se tratar de demanda reprimida não está sendo feito agendamento de consultas.

No entanto, Juraci Cardoso Cavalcante, 51 anos, afirmou ao Portal Atitude que só foi possível marcar a consulta depois de ajuda de uma amiga.

Ambulatório da Unirg. Consultas oftalmológica
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Vicentinho marca convenção do PSDB para 5 de agosto no Ginásio Ayrton Senna

21 de julho de 2026 - 09:51

Justiça afasta prefeito e vice de Goiatins e presidente da Câmara assume interinamente

20 de julho de 2026 - 21:14

Prefeito de Couto Magalhães cobra justiça contra policial civil de Gurupi suspeito de matar homem durante discussão em praia

20 de julho de 2026 - 17:45

Força Aérea investiga queda de avião no Tocantins que matou médico e esposa

20 de julho de 2026 - 13:23

‘Não Desvie o Olhar’ – Defesa Civil de Palmas lança campanha para prevenir afogamentos infantis na Capital

20 de julho de 2026 - 12:53

Policial civil é suspeito de matar filho de vereador durante discussão em praia do Tocantins

20 de julho de 2026 - 11:55
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.