Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 11 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Brasil»Procon alerta sobre proibição de venda de extrato e molho de tomate
Brasil

Procon alerta sobre proibição de venda de extrato e molho de tomate

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins2 de agosto de 2016 - 22:142 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Superintendência Estadual de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Tocantins) por meio da sua Gerência de Fiscalização alerta os fornecedores do Estado que estão proibidas a comercialização e distribuição, em todo o país, de quatro lotes de cinco principais marcas fabricantes de extrato de tomate: Amorita, Aro , Elefante, Predilecta e Pamarola.


A proibição foi feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que atestou após laudo a existência pelo de roedores nas amostras avaliadas.  A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DO) na última quinta-feira, 28, e as fabricantes terão que recolher os produtos do mercado.  

TomateA resolução nº 1.995 proíbe a distribuição e venda do extrato de tomate da marca Amorita, fabricado pela empresa Stella D’Oro, lote L 076 M2P, válido até 01/04/2017. Já a resolução nº 1.996 proíbe a distribuição e venda do extrato de tomate da marca Predilecta, lote 213 23IE, com validade até 03/2017 e também do extrato de tomate da marca Aro, lote 002 M2P, válido até 05/2017. A Predilecta Alimentos é a responsável pela fabricação das duas marcas.

Com a resolução nº 1.997, a Anvisa proibiu a distribuição e venda do molho de tomate tradicional da marca Pomarola, lote 030903, válido até 31/08/2017, e também do extrato de tomate da marca Elefante, lote 032502, com validade até 18/08/2017. A Cargill Agrícola é a fabricante dos produtos.

Tomate 3
Diretora de Defesa do Consumidor órgão, Thaissa Miranda Ribeiro

Para a Diretora de Defesa do Consumidor órgão, Thaissa Miranda Ribeiro, o consumidor não pode ser prejudicado. “O próprio Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC) traz como direito básico a proteção à saúde e à segurança do consumidor [Art. 6°, I,] e o Procon Tocantins fiscalizará para saber se esse direito está sendo respeitado”, enfatizou a diretora.

De acordo com o gerente de Fiscalização, Magno Silva, os fornecedores que forem encontrados comercializando os produtos das marcas e lotes descritos, serão autuados e os produtos apreendidos.

Denúncias

O consumidor que se sentir lesado deve procurar um dos dez Núcleos Regionais do Procon Tocantins para fazer a sua reclamação ou m esmo ligar no Disque Procon 151.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Motorista é preso com mais de 200 kg de drogas escondidos em caminhonete no Tocantins

10 de setembro de 2026 - 23:58

Caminhada “Tocantins com Lula” mobiliza Taquaralto neste sábado em Palmas

10 de setembro de 2026 - 19:41

Bancos da Caixa no TO fecham após greve de bancários

10 de setembro de 2026 - 12:22

OABTO lança REFIS 2026 com descontos de até 100% em juros e multas e parcelamento em até 17 vezes

10 de setembro de 2026 - 10:45

Gurupi (TO) recebe etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2026 no próximo dia 10

10 de setembro de 2026 - 10:21

TJTO entrega reforma do Fórum de Peixe nesta sexta-feira (11/9)

10 de setembro de 2026 - 09:03
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.