Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 2 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Secretário de Saúde do Tocantins muda gabinete para Hospital Geral de Palmas e acompanha atendimentos
Estado

Secretário de Saúde do Tocantins muda gabinete para Hospital Geral de Palmas e acompanha atendimentos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins31 de outubro de 2018 - 01:182 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O secretário de Estado da Saúde, Renato Jaime estará esta semana com gabinete instalado no Hospital Geral de Palmas (HGP). O objetivo do gestor é acompanhar o dia-a-dia da unidade e junto com as equipes resolver os principais entraves apresentados.

por Redação


“Nosso principal compromisso é com o bom atendimento ao cidadão e é justamente nas unidades hospitalares que isso acontece. Por isso começamos com nosso gabinete itinerante pelo HGP e pretendemos expandir às demais unidades do Estado”, destacou o secretário.

Um das dificuldades do HGP e a superlotação do Pronto Socorro que está sendo sanado com a efetividade da classificação de risco e da realização do primeiro atendimento, acompanhado nesta manhã, 30, pelo Secretário.

A médica plantonista, Ticiane Borges Machado, responsável nesta terça-feira, pelo Primeiro Atendimento, explicou que o serviço “serve para reclassificar o paciente, utilizado principalmente em casos de baixa gravidade, verificando a real necessidade do paciente em utilizar o HGP, que é de alta complexidade. Os casos de real gravidade são encaminhados para dentro da unidade, os demais avaliados e orientados a procurar uma unidade básica de saúde ou Unidade de Pronto Atendimento”, afirmou, acrescentando que todos pacientes, que vão ao hospital, recebem um atendimento médico que avalia a sua situação.

Foto: Nielcem Fernandes

Esta ação está conseguindo reduzir os índices de demora no atendimento do HGP e está controlado o fluxo de pacientes deixando a unidade com apenas pacientes de alta complexidade.

Ticiane esclarece ainda que pacientes com gravidade são acolhidos regularmente pela unidade, sendo pelo encaminhamento do Samu ou de outra referência, os quais são direcionados as especialidades devidas, podendo ser clinicas cirúrgica, ortopédica ou outras.

Ações como o “Primeiro Atendimento” garante aos usuários do SUS uma assistência médica e também ajudam a controlar o fluxo de pessoas no hospital, para evitar problemas como a superlotação e a falta de leitos para os pacientes que realmente necessitam a exemplo, dos traumas que seguem sendo o maior fluxo de atendimentos da Unidade hospitalar.

Gabinete

O secretário segue acompanhando as atividades do HGP e despachado da unidade. Dentro da pauta no Hospital estão reuniões com as equipes médicas, representantes da empresa que está ampliando o HGP e fornecedores.  

Hospital Geral de Palmas (HGP)
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Bebê nasce dentro de ambulância durante transferência para hospital em Gurupi

1 de agosto de 2026 - 19:33

Sete dos dez agrotóxicos mais vendidos no Brasil são proibidos na UE

1 de agosto de 2026 - 16:51

Wanderlei Barbosa marca presença nos 286 anos de Arraias e fortalece agenda política no Sudeste

1 de agosto de 2026 - 11:47

Apoio de Laurez a Lula contrasta com posicionamento de aliados que caminham com Caiado na disputa presidencial

31 de julho de 2026 - 21:05

Laurez e Mourão são convidados para convenção nacional que oficializará candidatura de Lula à reeleição

31 de julho de 2026 - 16:43

Em Cariri, PRF apreende mais de 93 mil comprimidos de anfetamina e realiza maior apreensão da droga em 2026

31 de julho de 2026 - 10:57
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.