Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 3 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Brasil»Senado realiza sessão especial em homenagem ao Dia do Professor requerida pela senadora Professora Dorinha nesta terça, 14
Brasil

Senado realiza sessão especial em homenagem ao Dia do Professor requerida pela senadora Professora Dorinha nesta terça, 14

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins13 de outubro de 2025 - 16:381 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

O Senado Federal realiza, nesta terça-feira (14), às 10h, uma sessão especial em homenagem ao Dia do Professor e da Professora. A iniciativa é um requerimento da senadora Professora Dorinha (União).

A data celebra a importância dos profissionais da educação que auxiliam na formação de diversas pessoas. São 62 anos desde que a data de 15 de outubro foi oficializada nacionalmente como o Dia do Professor. O decreto foi assinado em 1963 pelo então presidente João Goulart. Antes disso, a criação do Dia do Professor está associada com a Lei de 15 de outubro de 1827, assinado pelo Imperador D. Pedro I. Nesse documento, ficou estabelecido que em todas as cidades do país seriam construídas escolas primárias de ensino elementar.

“Ser professora é acreditar na transformação pela educação. Essa sessão é uma forma de reconhecer o trabalho diário e o compromisso de quem dedica a vida a ensinar e inspirar novas gerações”, afirmou a senadora.

A Sessão Especial em homenagem ao Dia do Professor será realizada no Plenário do Senado Federal, com transmissão ao vivo pela TV Senado e pelo canal oficial no Youtube.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Com presença de Dorinha, Dertins e Sandoval: Colinas do Tocantins vira palco da “Marcha da Esperança” por curso de Medicina

3 de julho de 2026 - 18:52

Com a presença de Vitória Marchezini, Araguaína recebe etapa do Circuito Mundial de Beach Tênis

2 de julho de 2026 - 08:55

Secad e Banco Mundial avançam na execução de projetos de modernização da gestão estadual

2 de julho de 2026 - 08:33

Startup do Tocantins ganha prêmio nacional no Web Summit Rio e conquista vaga para o Vale do Silício

2 de julho de 2026 - 08:22

Gurupi e Anápolis: ANTT e Ecovias Araguaia realizam Audiência Pública para revisão de contrato de concessão das BRs 153, 414 e 080

1 de julho de 2026 - 21:41

Bicicletas, móveis e eletrônicos: Correios realizam venda de bens no Tocantins

1 de julho de 2026 - 11:13
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.