Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 2 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»STF libera, Edinho Fernandes e Danilo Pinto, suspeitos da Operação Overclean com medidas restritivas
Destaques

STF libera, Edinho Fernandes e Danilo Pinto, suspeitos da Operação Overclean com medidas restritivas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins4 de novembro de 2025 - 18:242 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Nesta terça-feira, 4, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Nunes Marques, tomou a decisão de revogar as prisões preventivas de Edinho Fernandes e Danilo Pinto Silva, respectivamente ex-secretário-executivo e ex-servidor da Secretaria de Educação. Fernandes e Silva haviam sido detidos no âmbito da oitava fase da Operação Overclean. Embora liberados, ambos deverão cumprir medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, a entrega dos passaportes às autoridades competentes e a proibição de manter contato com outros envolvidos na investigação.

Por Wesley Silas

De acordo com Marcus Teles, advogado de defesa dos detidos, os clientes negam qualquer envolvimento nos crimes sob investigação e estão confiantes em comprovar sua inocência ao longo do processo judicial.

A Operação Overclean está focada em desvendar um esquema de corrupção envolvendo o desvio de verbas de emendas parlamentares. Investigações preliminares indicam que um grupo organizado teria manipulado recursos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, pertencente ao Ministério da Integração Nacional, com forte incidência na Bahia. A fraude envolvia supostos contratos superfaturados e redirecionamento de fundos para empresas vinculadas a administrações municipais, resultando na movimentação ilícita de aproximadamente 1,4 bilhão de reais.

Paralelamente, o ministro Nunes Marques analisa um recurso do governador afastado Wanderlei Barbosa, dentro da 2ª Turma do STF. Barbosa, filiado ao partido Republicanos, almeja retornar ao governo do estado após ter sido afastado pelo Superior Tribunal de Justiça na operação Fames-19.

Com informações do Portal CT

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Justiça homologa acordo ambiental e consolida solução histórica para recuperação do Cerrado na Bacia do Rio Formoso

30 de abril de 2026 - 20:18

Gurupi assume protagonismo ambiental e torna-se o único município do Tocantins a emitir autorizações para desmatamento via Sinaflor

30 de abril de 2026 - 18:36

UBS Vila Nova: Prefeita Josi Nunes assina ordem de serviço para construção da maior UBS da cidade com investimento de R$ 4,3 milhões

30 de abril de 2026 - 17:02

Juiz federal do Tocantins, Ilan Presser, é aprovado para o CNJ e terá mandato até 2028

30 de abril de 2026 - 16:14

Prefeitura envia nota sobre boletim de saúde do prefeito Eduardo Siqueira; Governador Wanderlei presta solidariedade

29 de abril de 2026 - 23:41

Rejeição de Jorge Messias ao STF repercute entre lideranças políticas do Tocantins

29 de abril de 2026 - 23:21
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.