Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 28 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Tocantins agora conta com associação que apoia vítimas de erros médicos
Destaques

Tocantins agora conta com associação que apoia vítimas de erros médicos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins30 de agosto de 2022 - 14:112 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

Pessoas que não sabem como buscar os direitos quando são vítimas de erros médicos, podem  ter orientação jurídica. A AVEM – TO, Associação de Vítimas de Erros Médicos do Tocantins, terá sede em Gurupi, mas vai atuar em todo o Tocantins.

A ideia de fundar a entidade veio depois da grande demanda observada pelo empresário do ramo de óticas Izaias Gomes.

” Constantemente pacientes vinham à minha ótica e durante uma conversa, a gente conhecia histórias de pessoas que afirmavam serem lesadas por incompetência médica. Busquei pesquisei e descobri que em vários estados do país, associações ajudam essas pessoas a buscarem formas de viabilizar um processo na justiça”, disse Izaias, presidente da entidade.

A criação da associação foi realizada em 25 de julho deste ano, quando integrantes da sociedade gurupiense realizaram uma assembleia geral para criação da entidade que não terá fins lucrativos. A entidade já está em funcionamento.

Por meio da AVEM-TO, as vítimas serão orientadas sobre direitos garantidos em lei, este apoio da AVEM-TO é gratuito. “Muitas vezes a vítima e a família não conseguem os documentos necessários, em hospitais ou outras unidades de saúde. O nosso papel será ir atrás, de forma legal, desses papéis para que os processos possam ter embasamento jurídico e as vítimas não fiquem desamparadas nesse aspecto”, disse Bruno Fernandes, vice – presidente.

Segundo um levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar da Universidade Federal de Minas Gerais (IESS-UFMG), realizado no ano passado,  dos 19,4 milhões de pessoas tratadas em hospitais no Brasil, 1,3 milhão passa por negligência ou imprudência durante o tratamento médico, todos os anos. São quase 55 mil mortes por ano no país, o equivalente a seis por hora por conta de erros médicos. Especialistas acreditam que o número pode ter se agravado durante a pandemia.

Não há informações no Tocantins sobre estatísticas de erros médicos. A associação também fará esses levantamentos.

A AVEM TO vai atender os interessados no telefone:

(63) 93300-4999 (fone e WhatsApp)

Destaque
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Flávio Bolsonaro, cantor Henrique e outros nomes declaram apoio a Coronel Barbosa em vídeo

28 de setembro de 2026 - 07:47

Marcha para Jesus reúne grande público em Gurupi em demonstração de fé

26 de setembro de 2026 - 19:46

AMEG proíbe atos políticos e veículos de candidatos na Marcha para Jesus em Gurupi

26 de setembro de 2026 - 12:57

MP proíbe bets no Brasil e determina devolução de saldo ao apostador

25 de setembro de 2026 - 21:31

TSE reforma decisão do TRE-TO e defere registro de candidatura de Coronel Barbosa a deputado federal

25 de setembro de 2026 - 15:03

AMEG e Prefeitura de Gurupi realizam tradicional Marcha para Jesus neste sábado

25 de setembro de 2026 - 13:04
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.