Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 30 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Violeiro Claudivan Santiago divulga seu novo disco em Gurupi
Cidades

Violeiro Claudivan Santiago divulga seu novo disco em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins20 de dezembro de 2017 - 16:282 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Com um repertório voltado para os clássicos da chamada música-raiz, ele estará no palco acompanhado do violonista Paulo Ramos, divulgando músicas do seu mais recente trabalho, o CD Estrela do Tempo, que tem a participação especial do cantor Sérgio Reis.

Por: Redação

O cantor, compositor e violeiro Claudivan Santiago, uma das revelações da música tocantinense e da música caipira brasileira, estará na cidade de Gurupi no sábado, dia 23, para uma apresentação única no restaurante e botequim Ahrr Maria. Com um repertório voltado para os clássicos da chamada música-raiz, ele estará no palco acompanhado do violonista Paulo Ramos, divulgando músicas do seu mais recente trabalho, o CD Estrela do Tempo, que tem a participação especial do cantor Sérgio Reis. O show terá início às 21h.

Claudivan Santiago é natural do município de Tocantinópolis e atualmente reside em Brasília. Músico autodidata, professor e jornalista profissional, começou a tocar aos 15 anos com o pai e os irmãos no município de Ananás. Possui quatro discos gravados, entre eles o instrumental Viola Pura Viola, vencedor do Prêmio Rozini de Excelência da Viola em 2013.

Novo álbum de Claudivan Santiago tem participação de Sérgio Reis.

O violeiro

Além de estudar por conta própria, Claudivan Santiago também foi aluno da Escola de Música de Brasília, uma das mais conceituadas do país, e teve como professor o pesquisador Roberto Correa, doutor em viola caipira pela USP (Universidade de São Paulo). Correa é um dos responsáveis pela codificação da arte de tocar viola caipira no Brasil.

Atualmente, Claudivan Santiago se apresenta em teatros e casas noturnas de Brasília e região com um show puramente de viola caipira. Também se apresenta em emissoras de tevê e de rádio em nível nacional, representando o Tocantins. Graças a isso, já é conhecido em praticamente todo o Brasil e tem seu trabalho comparado ao de Almir Sater, devido ao estilo de suas composições, sua técnica e versatilidade e a grande semelhança vocal com o violeiro do Pantanal.

Show: Claudivan Santiago – Violeiro do Brasil

Local: Ahrr Maria Botequim e Restaurante

Data: 23/dez

Horário: 21h

Público: Livre

Claudivan Santiago Novo Disco Violeiro
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gurupi se torna o único município do Tocantins com autonomia plena para licenciamento ambiental fora do EIA/RIM

30 de abril de 2026 - 18:36

UBS Vila Nova: Prefeita Josi Nunes assina ordem de serviço para construção da maior UBS da cidade com investimento de R$ 4,3 milhões

30 de abril de 2026 - 17:02

Juiz federal do Tocantins, Ilan Presser, é aprovado para o CNJ e terá mandato até 2028

30 de abril de 2026 - 16:14

Prefeitura envia nota sobre boletim de saúde do prefeito Eduardo Siqueira; Governador Wanderlei presta solidariedade

29 de abril de 2026 - 23:41

Rejeição de Jorge Messias ao STF repercute entre lideranças políticas do Tocantins

29 de abril de 2026 - 23:21

Política acima do Interesse Público: Olyntho Neto põe em risco R$ 56 milhões para o Agronegócio

29 de abril de 2026 - 22:29
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.