No dia que encerra a XVlll Agrotins, o presidente do Sindicato Rural de Formoso do Araguaia, Eurípedes Costa, deu o pontapé inicial no calendário da Feiras Agropecuárias do Tocantins. “O povo de Formoso e do Sul do Estado são animados e estão todos marcando presença”, disse Eurípedes.
por Wesley Silas
A XXX Expo Formoso acontecerá durante os dias 11 a 19 de maio, no Parque de Exposição Agropecuária Armando Ribeiro do Nascimento. De acordo com presidente do Sindicato Rural de Formoso do Araguaia, Eurípedes Costa, durante os 09 dias de festa haverá XXX Leilão Especial; Show Gospel com Rubens Uchôa e na quarta-feira, 15, haverá abertura do Rodeio e Show com Cleber e Cauan.
“O povo de Formoso e do Sul do Estado são animados e estão todos marcando presença e temos comitivas de Gurupi e Dueré para uma cavalgada abençoada. Estamos também abrindo a temporada de Exposição do Tocantins e esperamos superar todas as metas”, disse o presidente do Sindicato Rural de Formoso do Araguaia, Eurípedes Costa.
Conforme o presidente do Sindicato, Eurípedes Costa, outra aposta da Expo de Formoso vai ser no seguimento de equinos para recuperar os prejuízos causados pelo casos de mormo na região que impediu a prática de esporte usando equinos.
“Como no ano passado tivemos o problema do Mormo investimos no seguimento do equino e já tivemos um leilão de equinos, hoje estamos tendo a cavalgada e vamos ter uma prova de tambor e de montaria”.
[g-gallery gid=”112434″]
PROGRAMAÇÃO:
11/05 – Sábado – Horário: 15 horas Cavalgada saída da AABB;
12/05 – Domingo: Recebimento dos animais;
13/05 – Segunda-feira: Horário: 12 h – XXX Leilão Especial;
14/05 – Terça-feira: Show Gospel com Rubens Uchôa;
15/05 – Quarta-feira: Abertura do Rodeio e Show com Cleber e Cauan;
16/05 – Quinta-feira: Rodeio e Show com Deusa Pinheiro 2kg de alimentos não perecível;
17/05 – Sexta-feira: Rodeio e Show com Sinval Moreira 2kg de alimentos não perecível;
18/05 – Sábado: Show com os Barões da Pisadinha;
19/05 – Domingo: Encerramento do Rodeio 2kg de alimentos não perecível.









