Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 21 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Goiaciara Cruz (PSD) poderá fazer parte do governo de Laurez Moreira (PSB)
Política

Goiaciara Cruz (PSD) poderá fazer parte do governo de Laurez Moreira (PSB)

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins9 de fevereiro de 2015 - 10:543 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Faltando um pouco mais de um ano para o início das composições partidárias para as eleições municipais, nos bastidores  política gurupiense o assunto é o convite feito pelo prefeito Laurez Moreira (PSB) a Goiaciara Cruz (PSD) para que ela assuma uma secretária.

Nesta engenharia do poder tudo pode acontecer. Em Palmas,por exemplo, o prefeito Carlos Amastha, cada dia está mais próximo do grupo da senadora Kátia Abreu, e tem como interlocutor o deputado Federa Irajá Abreu (PSD).

Em Palms, o prefeito Carlos Amastha, cada dia está mais próximo do grupo da senadora Kátia Abreu
Em Palmas, o prefeito Carlos Amastha, cada dia está mais próximo do grupo da senadora Kátia Abreu.

O último ato aconteceu no último dia 04, quando o deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO) e o vereador Iratã Abreu (PSD), acompanhados do prefeito Amastha,  a pedido de Irajá, com os ministro das Cidades, Gilberto Kassab, ministro do Turismo, Vinicius Lages, e o ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rabelo. Esta mesma interlocução poderá também acontecer com o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira que, na teia política tem no governo de Amastha dois secretários do PSB.

Já em Gurupi, conforme informou uma fonte da família Cruz ao Portal Atitude, existem possibilidades do PSD indicar dois nomes para ocupar duas secretárias do governo de Laurez Moreira, a segunda seria a Secretaria de Produção, por ser a mais ligada ao Ministério da Agricultura, o que facilitaria parcerias com o Governo Federal.

No entanto, pessoas ligadas ao governo do prefeito Laurez preferem não se manifestar sobre a possibilidade, afirmam que não acreditam que Laurez poderá oferecer duas secretarias, mas demonstram satisfação em uma aliança com Goiaciacara Cruz.

"Ainda não falei se vou aceitar ou não,  pois ainda vamos ter uma reunião para tratar destes assuntos”, disse Goiaciara
“Ainda não falei se vou aceitar ou não, pois ainda vamos ter uma reunião para tratarmos destes assuntos”, disse Goiaciara

Colocando os pingos os “is”, na manhã desta segunda-feira, 09, falamos por telefone com Goiciara Cruz. Ela afirmou que já é de conhecimento de muitas pessoas as conversas entre ela e o prefeito Laurez Moreira tiveram, por isso ela resolver falar e adiantou que o PSB, comandando no Estado pelo deputado federal  Irajá Abreu, não tem problemas com o governo do Estado e nem com o governo de Laurez Moreira.

Bastante meticulosa, após ser questionada, Goiaciara confirmou o recebimento do convite do prefeito para que ela assumisse uma Secretaria. “Estamos estudando a Ação Social, mas eu penso que ele deva oferecer a Secretária do Idoso devido o compromisso que ele tem  com a Josi Nunes. Até agora não falamos publicamente sobre este assunto com ninguém, mas como todo mundo já está sabendo […] Eu ainda não falei se vou aceitar ou não,  pois ainda vamos ter uma reunião para tratarmos destes assuntos”, disse Goiaciara por telefone ao Portal Atitude e acrescentou que a reunião do PSD está marcada para acontecer no próximo dia 26 de fevereiro.

Amastha Goiaciara Cruz Gurupi. Irajá Abreu Kátia Abreu Laurez Moreira Palmas
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

PSDB e MDB oficializam pré-candidatura de Vicentinho Júnior ao Governo do Tocantins em Porto Nacional

20 de abril de 2026 - 21:26

Desunião na Câmara de Gurupi compromete chances de eleger representantes locais para o Legislativo Estadual

20 de abril de 2026 - 20:57

Setor produtivo formaliza apoio à pré-candidatura de Dorinha ao Governo do Tocantins

20 de abril de 2026 - 15:28

Em Palmeirópolis, Fábio Vaz defende fim do vácuo de representação do sudeste no Congresso

20 de abril de 2026 - 00:23

Única pré-candidata ao Governo no Rodeio Show, Dorinha recebe apoio de lideranças locais

19 de abril de 2026 - 18:20

Dia dos Povos Indígenas: eleitorado indígena cresce no Tocantins e fortalece participação democrática

19 de abril de 2026 - 12:04
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.