Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 7 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»O Grupo de Partidos Alternativos deixa de ser a 3ª alternativa em Gurupi
Política

O Grupo de Partidos Alternativos deixa de ser a 3ª alternativa em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins17 de junho de 2012 - 23:272 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail
por  Wesley Silas
Tudo indica que mais uma vez as eleições de Gurupi ficará polarizada entre dois grupos políticos, da oposição e situação. O que era para ser uma promessa de “opção de renovação com propostas de mudanças” não passou das reuniões e voltou para as hostes de um dos grupos que sempre manteve no poder político.
De acordo com coordenador do GPA, Grupo de Partidos Alternativos, Iran França, que também é presidente do PTN em Gurupi, a decisão foi tomada  depois de uma reunião com alguns membros do diretório do seu partido, que são candidatos a vereador. “A decisão surgiu depois de uma reunião com membros do diretório e pré-candidatos a vereadores do PTN gurupiense”, disse Iran França na manhã desta segunda-feira.
O grupo nasceu com apoio os partidos PTN, PT do B, PSL, PP e PRTB no final do mês de abril, na época quando Iran França anunciou seu desligamento da base do prefeito Alexandre Abdalla, que tem como aliado o senador João Ribeiro, que tem na presidência do PTN a sua esposa Cinthia Ribeiro.
A primeira perda do Bloco Alternativo aconteceu depois das declarações do presidente do PP, Leon Barcellos, quando anunciou que o seu partido não fazia parte do grupo. Em seguida o Bloco Alternativo passou a ser chamado de  Grupo de Partidos Alternativos (GPA).
Alternativo Ab
Com o anúncio da indicação do PMDB na vice da chapa de Laurez Moreira, o Bloco Alternativo acolheu o pré-candidato do PDT, Silvério Filho, onde Iran França chegou a anunciar o nome Silvério Filho como candidato do GPA numa reunião que aconteceu no dia 06 deste mês. Com a saída do PTN, agora é esperar o destino do PTN, PRTB, PMN, PTdoB e o PDT do empresário Silvério Filho, que já declarou que não aceita compor no grupo do deputado Laurez Moreira. Mas, como diz Tocqueville na política tudo pode acontecer pois nela “…os ódios comuns são a base das alianças”.
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

André Cavalari assume protagonismo em Dianópolis com a maior votação para deputado estadual na cidade desde 2018

6 de outubro de 2026 - 22:00

Rick Azevedo, do Tocantins, é eleito deputado federal pelo Rio com 191 mil votos

6 de outubro de 2026 - 20:23

Vicentinho lidera governismo entre deputados do Tocantins e supera aliados de Lula, aponta assessoria de Dorinha 

6 de outubro de 2026 - 11:46

Laurez consulta aliados antes de decidir apoio no segundo turno do Tocantins

6 de outubro de 2026 - 11:11

Professora Dorinha conta com “exército de mulheres” para ampliar votos no segundo turno

6 de outubro de 2026 - 10:37

Aliados do vice-governador Laurez Moreira migram para a chapa de Vicentinho Júnior no Tocantins

6 de outubro de 2026 - 09:45
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.