Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 22 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Senador Eduardo Gomes destaca bom trânsito institucional com ministros do STF em seminário sobre segurança pública
Política

Senador Eduardo Gomes destaca bom trânsito institucional com ministros do STF em seminário sobre segurança pública

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins9 de dezembro de 2025 - 21:582 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Acompanhado da senadora professora Dorinha, o vice‑presidente do Senado participou do 7º Seminário STF em Ação, ao lado de ministros Kássio Nunes Marques, André Mendonça e Flávio Dino.

Por Wesley Silas

O senador e vice‑presidente do Senado, Eduardo Gomes, ressaltou a importância do diálogo entre os Poderes ao participar do 7º Seminário STF em Ação, promovido pelo IEJA, reafirmando seu bom relacionamento com ministros do Supremo Tribunal Federal durante debate sobre estratégias de segurança pública.

O evento, realizado na noite desta terça‑feira pelo Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados (IEJA), reuniu autoridades e especialistas para discutir a atuação de facções criminosas no sistema financeiro, no sistema penitenciário e nas instâncias legais e judiciais. Eduardo Gomes proferiu palestra sobre o papel do Legislativo na segurança pública, ao lado dos ministros do STF Kássio Nunes Marques, André Mendonça e Flávio Dino, além do presidente do STJ, Humberto Martins, e demais convidados.

Durante sua fala, o senador destacou a necessidade de cooperação institucional para aprimorar políticas de prevenção, repressão e modernização do sistema prisional. Gomes valorizou o intercâmbio técnico entre Senado, Supremo e demais órgãos, apontando o diálogo como elemento central para medidas eficazes e compatíveis com o Estado de Direito.

Ordem do Mérito do Ministério da Justiça

Na mesma semana, Eduardo Gomes recebeu a Ordem do Mérito do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no grau Grã‑CrUZ, entregue pelo ministro Ricardo Lewandowski. A cerimônia contou com a presença do vice‑presidente da República, Geraldo Alckmin, e homenageou autoridades como o diretor‑geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

A comenda reconhece, segundo o ministério, o compromisso de Gomes com o fortalecimento das instituições e a segurança pública no país.

A participação de Eduardo Gomes no seminário e o reconhecimento oficial reforçam sua postura de articulação institucional e compromisso com políticas de segurança pautadas pelo diálogo entre os poderes e pelo respeito às instituições.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Na Marcha dos Municípios, Eduardo Gomes reúne prefeitos e consolida apoios à reeleição ao Senado

19 de maio de 2026 - 21:45

Presidente da Câmara diz que poder financeiro externo ameaça representatividade política de Gurupi

19 de maio de 2026 - 18:07

Prefeito de Porto Nacional e lideranças estaduais oficializam apoio a Dorinha

19 de maio de 2026 - 11:40

Laurez Moreira defende políticas públicas para descentralizar economia e gerar empregos no interior

19 de maio de 2026 - 09:32

Eduardo Fortes consolida dobradinhas com Fábio Vaz e Luana Nunes na região sul do Tocantins

19 de maio de 2026 - 08:16

Prefeito e ex-prefeito de Peixe surpreendem cenário ao anunciarem apoio conjunto a Gutierres Torquato

18 de maio de 2026 - 10:53
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.