Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 5 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Esporte»CBF e Federação Tocantinense anunciam projeto de captação e busca por patrocinador para o Estadual 2027
Esporte

CBF e Federação Tocantinense anunciam projeto de captação e busca por patrocinador para o Estadual 2027

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins5 de agosto de 2026 - 11:032 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

A diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esteve em Palmas, na terça-feira (4), para alinhar ações com a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) e dirigentes locais na Kabana do Lago. Durante o encontro, o presidente da entidade nacional, Samir Xaud, anunciou o plano de captar um patrocinador master no modelo de naming rights para o Campeonato Tocantinense de 2027, além da elaboração de um projeto de desenvolvimento voltado às categorias de base, futebol feminino, arbitragem e ligas amadoras do estado.

Propostas de captação e apoio institucional

A intenção de atrair patrocínio master para a Primeira Divisão de 2027 busca introduzir a negociação de direitos de nome da competição no futebol local. Segundo a CBF, a medida visa aumentar a captação de recursos privados para a federação e os clubes filiados.

No encontro, o vice-presidente da CBF, Gustavo Henrique, e o presidente da FTF, Leomar Quintanilha, defenderam a necessidade de um plano de trabalho para reduzir assimetrias financeiras entre as federações regionais. Dirigentes de clubes das Primeira e Segunda Divisões, representantes da arbitragem e de ligas regionais também apresentaram demandas operacionais à diretoria nacional.

Homenagens culturais

Paralelamente às pautas administrativas, a organização do evento realizou uma homenagem aos músicos tocantinenses Genésio Tocantins e Braguinha Barroso, que se apresentaram ao término das discussões.

O peso real dos anúncios para o futebol tocantinense

As intenções divulgadas pela CBF sinalizam abertura institucional, mas dependem de execução prática para gerar transformações reais no esporte do Tocantins. A viabilização de um patrocinador no formato de naming rights para 2027 exige atratividade comercial que o estadual atualmente luta para entregar, dado o baixo apelo de mídia e a limitação de público nos estádios. Sem a estruturação prévia do calendário local, investimentos contínuos na infraestrutura das praças esportivas e suporte financeiro efetivo aos clubes — que frequentemente enfrentam dificuldades operacionais básicas —, o plano corre o risco de se restringir a uma carta de intenções burocrática.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Seleção Brasileira: Atletas de Porto Nacional brilham com bronze no Pan-Americano Júnior de Badminton

29 de julho de 2026 - 17:18

Sumiço de medalhas no Tocantinense Sub-20 expõe o abismo entre o glamour da FIFA e a realidade local

6 de julho de 2026 - 22:22

Luxemburgo critica Ancelotti por eliminação na Copa do Mundo: ‘Se fosse um técnico brasileiro, estava f…’

6 de julho de 2026 - 10:51

Com a presença de Vitória Marchezini, Araguaína recebe etapa do Circuito Mundial de Beach Tênis

2 de julho de 2026 - 08:55

Davi Stival conquista o tricampeonato brasileiro de karatê tradicional na Paraíba

26 de junho de 2026 - 17:00

Deputado Gutierres Torquato destina R$ 300 mil para obras no Centro Olímpico de Gurupi

22 de junho de 2026 - 17:16
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.