Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 30 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Comissões estratégicas da ATM nas áreas da Fazenda, Infraestrutura e Turismo promovem primeiras reuniões
Cidades

Comissões estratégicas da ATM nas áreas da Fazenda, Infraestrutura e Turismo promovem primeiras reuniões

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins16 de junho de 2023 - 13:412 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

O presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges, afirma que a entidade dá um novo passo em direção à ampliação de sua representação institucional com o trabalho das comissões. “Primeiro porque permite que os prefeitos discutam e decidam as pautas a serem trabalhadas, e segundo porque buscaremos ter maior controle sobre os assuntos de cada área, principalmente diante dos governos Estadual e Federal”, disse.

Fazenda – A primeira reunião das comissões foi na área da Fazenda, e os prefeitos discutiram sobre a transparência dos repasses do ICMS; compensação da cota parte dos 25% dos Municípios no ICMS após as desonerações do imposto sobre a gasolina, ocorridas me 2022; e a participação dos Municípios em outras receitas geradas pelo Estado. “Importantíssimo esse trabalho das comissões, pois permitirá acompanharmos de forma conjunta, principalmente os repasses constitucionais”, disse o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues.

Turismo – A segunda reunião foi na área do Turismo, e as temporadas de praias foi tema discutido no encontro. “Precisamos entender como se dá a classificação das praias, e os critérios de repasse de recursos”, disse o prefeito de Arapoema, Paulo da Barra Bonita. Os prefeitos da Comissão de Turismo propuseram a marcação de reuniões com o Sebrae e com a Secretaria de Estado do Turismo (SETUR).

Infraestrutura – A recuperação das estradas foi tema principal da Comissão de Infraestrutura, com destaque para a manutenção das rodovias estaduais dentro do perímetro urbano dos Municípios. Ainda, os prefeitos discutiram a regularização dos pagamentos de parcelas do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Empregos e sobre os programas habitacionais do Governo Federal.

A ATM deverá promover ainda as reuniões das Comissões de Educação, Saúde e Segurança Pública.

Associação Tocantinense de Municípios – ATM ATM
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

MPTO investiga falta de transparência em bolsas integral de Medicina da UnirG em Gurupi

28 de março de 2026 - 13:29

Senador Eduardo Gomes e governador Wanderlei Barbosa entregam nova sede da PM e Lago Municipal em Formoso do Araguaia

25 de março de 2026 - 08:37

Gurupi recebe Selo Ouro de Compromisso com a Alfabetização em cerimônia do MEC em Brasília

24 de março de 2026 - 11:51

Segurança Alimentar e Solidariedade em Natividade: Eduardo Fortes amplia alcance de projetos sociais no Tocantins

22 de março de 2026 - 09:41

Tragédia na Copa do Craque: Família de jovem baleado clama por justiça e assistência 60 dias após o crime

20 de março de 2026 - 21:36

Senador Eduardo Gomes garante R$ 2 milhões ao Hospital Padre Luso após certificação federal e reforça atendimento no Tocantins

20 de março de 2026 - 18:01
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.