Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 10 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Mulher e Sociedade»Chayla Félix assume Secretaria da Mulher em Palmas e reforça compromisso da gestão com o combate à violência e ao machismo
Mulher e Sociedade

Chayla Félix assume Secretaria da Mulher em Palmas e reforça compromisso da gestão com o combate à violência e ao machismo

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de março de 2026 - 18:383 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Wesley Silas

O anúncio de Chayla Félix como nova secretária municipal da Mulher em Palmas foi recebido como um acerto político e simbólico do prefeito Eduardo Siqueira Campos. Jornalista, apresentadora e voz atuante em pautas de defesa dos direitos das mulheres, Chayla chega à gestão com a missão de fortalecer políticas públicas voltadas à proteção, à autonomia e à igualdade de gênero na capital.

A escolha foi oficializada neste sábado, 7, durante o evento “Mulheres em Movimento”, realizado na Escola Municipal Lúcia Sales, no Jardim Taquari, que reuniu lideranças femininas, representantes de movimentos sociais e autoridades. Na ocasião, o prefeito também confirmou que a Prefeitura prepara uma medida provisória para recriar oficialmente a Secretaria Municipal da Mulher como pasta independente na estrutura administrativa.

Ao anunciar o nome de Chayla, Eduardo Siqueira ressaltou que a trajetória da nova secretária a credencia para o desafio que assume agora na vida pública.

— Você ficou conhecida por enfrentar pautas delicadas, combater o machismo, denunciar a violência e abraçar mulheres que precisavam de voz. Entendemos que o seu destino também é a vida pública. Você continuará sendo comunicadora, mas agora com uma missão ainda maior: fortalecer as políticas públicas para as mulheres de Palmas — afirmou o prefeito.

Mesmo diante das restrições orçamentárias, Eduardo reforçou que a pauta feminina se manteve como prioridade da gestão.

— Passamos um final de ano de ajustes, com queda de arrecadação e redução nas transferências, mas em nenhum momento deixamos de priorizar as políticas públicas para as mulheres. Reabrimos fundos, recriamos conselhos e garantimos a continuidade dessas ações — destacou.

A secretária municipal de Assistência Social e da Mulher, Polyanna Siqueira Campos, adiantou que a recriação formal da Secretaria da Mulher será oficializada nos próximos dias. A medida provisória em elaboração restabelece a pasta de forma autônoma, ampliando a capacidade de planejamento e execução de políticas específicas para o público feminino em Palmas.

Em seu pronunciamento, Chayla Félix demonstrou consciência da responsabilidade do novo cargo e reafirmou seu compromisso com o enfrentamento à violência e ao machismo.

— Estou muito honrada com essa oportunidade. Como jornalista e como mãe de menina, sempre me revoltei ao noticiar tantos casos de violência contra mulheres, feminicídios e agressões. Sei que essa luta só é possível quando estamos juntas, mulheres e homens, educando nossos filhos para o respeito, para entender que “não é não” e que nenhuma mulher pode ser tratada como posse — afirmou.

Com a chegada de Chayla à Secretaria da Mulher, a gestão municipal sinaliza que pretende intensificar o diálogo com a sociedade civil, fortalecer a rede de proteção às vítimas de violência e avançar em políticas de prevenção, formação e empoderamento feminino em Palmas.

Chayla Félix Eduardo Siqueira Campos Secretaria da Mulher em Palmas
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gurupi é obrigada pela Justiça a aumentar fiscalização de trânsito

10 de julho de 2026 - 11:41

Falece Maria Nazareno Cordeiro Garcia, dona Cani, pioneira da saúde e primeira enfermeira de Gurupi

10 de julho de 2026 - 06:53

Corpo de criança desaparecida em Peixe é encontrado a 100 km do local do afogamento

9 de julho de 2026 - 17:02

Peixe: Criança some abaixo da Praia da Tartaruga; resgate mobiliza mergulhadores no Rio Tocantins

8 de julho de 2026 - 23:01

Gurupi articula adesão a pacto federal de combate ao feminicídio em Brasília

8 de julho de 2026 - 17:17

Palmas Férias 2026 começa nesta sexta-feira, 10, com programação nas praias da Capital

8 de julho de 2026 - 15:40
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.