Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 23 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins aborda ética na profissão em seminário na segunda-feira, 3
Cidades

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins aborda ética na profissão em seminário na segunda-feira, 3

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins30 de agosto de 2018 - 09:302 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Na próxima segunda-feira, 3, os arquitetos do Tocantins poderão debater sobre a ética na profissão com o vice-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) e presidente do Conselho de Arquitetura de Urbanismo do Paraná (CAU/PR), o arquiteto e urbanista Ronaldo Duschenes. Ronaldo virá à Capital em evento realizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU-TO), que acontece no auditório do Sebrae em Palmas, a partir das 19h.

por Redação


Na programação do evento, além da palestra, acontecerá também um debate sobre Reserva Técnica. A RT é o nome pela qual ficou conhecida a comissão paga aos arquitetos por fornecedores de produtos ou lojistas, pela indicação de suas mercadorias. A prática é impedida pela Lei 12.378/10 e desaprovada pelos conselhos de todo o Brasil.

De acordo com o presidente do CAU-TO, Silenio Camargo, o evento tem por finalidade fomentar não somente o debate acerca da RT, mas da conduta ética que os profissionais de arquitetura e urbanismo deveriam possuir. “Em todas as obras na cidade, sejam elas privadas ou públicas, você tem a presença de um arquiteto, e o que se espera é que esse profissional possa, ao passar por aquela obra, deixar marcas do seu trabalho que sejam benéficas para toda a população, e isso só é possível se o profissional agir de maneira ética”, pontuou o presidente. 

As inscrições acontecerão no local do evento, mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível.

Arquitetura e Urbanismo Ética profissional
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Prefeitura de Cariri cancela uso de recursos públicos na Agrosoja 2026 após parecer jurídico

22 de junho de 2026 - 21:20

Vem Ver Gurupi realiza 12ª edição com mais de 300 consultas e 185 cirurgias oftalmológicas

22 de junho de 2026 - 16:19

Matheus Ceará anuncia apresentação do show de humor “Desculpa eu Ter Vindo” em Palmas

22 de junho de 2026 - 16:14

Projeto social abre turma gratuita de violão para crianças no Taquari

21 de junho de 2026 - 20:52

Cariri realiza 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fortalece participação social na construção de políticas públicas

20 de junho de 2026 - 12:17

ACIG lança oficialmente a Campanha Show de Prêmios: Sou do Tocantins, Compro em Gurupi

18 de junho de 2026 - 19:18
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.