Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 11 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi (TO)»Alunas descobrem que são irmãs anos após se conhecerem estudando no CMTO Costa e Silva, em Gurupi
Gurupi (TO)

Alunas descobrem que são irmãs anos após se conhecerem estudando no CMTO Costa e Silva, em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins8 de março de 2022 - 12:542 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

 As alunas Yasmim,15, e Yonara,14, que estudam no colégio há mais de três anos, descobriram que são irmãs biológicas, filhas do mesmo pai e da mesma mãe.
As alunas que estudam em turmas diferentes, se conheceram no colégio mas nunca imaginavam que seriam irmãs. Elas foram separadas ainda bebês, quando  Yonara tinha apenas 05 meses de vida e a Yasmim pouco mais de um ano de idade.

da redação

Na época os pais das alunas de separaram e cada um ficou com uma das filhas. Em seguida os genitores entregaram as crianças para os avôs e bisavôs criarem. Yonara ainda hoje mora com os bisavôs, sendo que a Yasmim aos 5 anos de idade passou a morar com tios. A Yasmim não tinha contato com os pais biológicos. Yonara manteve contatos esporádicos apenas com o pai até os 12 anos de idade.

A estudante Yonara sabia da existência de uma irmã biológica, filha do mesmo pai e da mesma mãe, e tentava saber o paradeiro da irmã através das redes sociais, contudo sem sucesso. Yasmim nunca soube da existência de Yonara.

No ano passado, o sobrenome idêntico das alunas chamou a atenção de um professor do CMTO Presidente Costa e Silva. Este perguntou para as alunas se elas tinham irmãs no colégio. Ambas, na ocasião, afirmaram que não possuíram nenhum parente na escola e não deram importância para o questionamento do professor.

Nesta semana, com a retomada das aulas presenciais no colégio, Yasmim e Yorara se encontraram no intervalo da aula e começaram a conversar. Na ocasião ao se perguntarem os nomes dos pais biológicos, descobriram que eram de fato filhas do mesmo pai e da mesma mãe, irmãs separadas quando ainda eram bebês.
As alunas ficaram bastante emocionadas e comoveram todo o CMTO Costa e Silva.

alunas gurupi Colégio Militar Destaque irmãs tocantins
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Reincidência e Violência: Condenado por homicídio em 2016, Flávio Santana volta ao Júri em Gurupi por morte da ex-sogra e tentativa de feminicídio contra a ex-namorada

10 de março de 2026 - 19:42

Após semanas de chuva intensa, produtores correm para retomar colheita de soja no Tocantins

9 de março de 2026 - 11:40

DPE-TO acompanha o caso da diretora afastada após ataques a alunos neurodivergentes em Gurupi

6 de março de 2026 - 18:18

Prefeitura de Gurupi inaugura Ludoteca no CREAS em parceria com o Instituto Sabin

6 de março de 2026 - 12:02

Farm Day Fazendão reúne produtores e empresas em três dias de imersão no agronegócio no sul do Estado

5 de março de 2026 - 22:14

Governo nomeia Zenaide Dias para Coordenação da Região Metropolitana e Sérgio Brito para direção do PRONTO em Gurupi

5 de março de 2026 - 08:03
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.