Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 12 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Câmara Criminal mantém condenação de 1º grau em caso de injúria racial
Cidades

Câmara Criminal mantém condenação de 1º grau em caso de injúria racial

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins4 de abril de 2018 - 15:102 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) manteve, em parte, decisão em 1ª instância de ré condenada pelos crimes de lesão corporal e injúria racial, ocorridos em abril de 2016, na cidade de Colméia. A apelação criminal foi julgada na sessão desta terça-feira (3/04) e, por unanimidade, o colegiado seguiu o voto do relator, desembargador Ronaldo Eurípedes.

por Redação

Os desembargadores mantiveram o entendimento da 1ª Escrivania Criminal da Comarca de Colméia em relação a aplicação das penas restritivas de direito. Apenas a solicitação de exclusão da condenação indenizatória foi considerada pelo colegiado por falta do pedido expresso na inicial acusatória.

Conforme avaliou o relator, não cabe reforma na pena de três meses de detenção, em regime aberto, pelo crime de lesão corporal, uma vez que ficou caracterizado “o emprego de violência e grave ameaça a pessoa”; assim como deve ser mantida a condenação de um ano de reclusão, também em regime aberto, por injúria qualificada, considerando que a ré utilizou de palavras ofensivas referentes à raça e cor da vítima. “Essas injurias mostram-se por demais ofensivas à honra, e por isso desproporcionais sob qualquer aspecto”, ponderou o desembargador Ronaldo Eurípedes.

O pedido de nulidade de todos os atos processuais por ausência do Ministério Público na audiência de Instrução e Julgamento também foi negado após comprovação da presença do representante do órgão.

Confira aqui o voto do relator.

Colmeia Injúria racial
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

CTG Querência do Norte abre reservas para Jantar e Baile da Semana Farroupilha em Gurupi

11 de setembro de 2026 - 11:33

Acusado de matar jovem e por quatro tentativas de homicídio e deixar uma pessoa paraplégica em tiroteio na Copa do Craque vai a Júri Popular na próxima sexta 

11 de setembro de 2026 - 11:05

Motorista é preso com mais de 200 kg de drogas escondidos em caminhonete no Tocantins

10 de setembro de 2026 - 23:58

Dom José Brito Guimarães preside missa na 57ª edição do festejo de Nossa Senhora da Abadia em Gurupi

10 de setembro de 2026 - 20:44

Caminhada “Tocantins com Lula” mobiliza Taquaralto neste sábado em Palmas

10 de setembro de 2026 - 19:41

Novo shopping de Palmas começa a ganhar forma com 120 lojas e roda-gigante de 50 metros

10 de setembro de 2026 - 16:58
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.