Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 16 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Guarda Metropolitana de Palmas resgata animais silvestres
Destaques

Guarda Metropolitana de Palmas resgata animais silvestres

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins18 de julho de 2015 - 14:132 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Segundo o gerente Interino de Fiscalização Ambiental, subinspetor C. Lima, os animais foram resgatados por meio de denúncia. “O filhote de veado foi encontrado em uma Área Pública Municipal próxima ao Ceulp/Ulbra e o sagui foi encontrado por crianças no setor Jardim Taquari, já a maritaca foi entregue diretamente no Ibama”, explicou.

Todos os animais apresentam sinais de maus tratos. “A maritaca está com uma úlcera de córnea no olho esquerdo, o sagui está com o rosto todo machucado e não pudemos fazer um diagnóstico melhor. Porém, o que está em pior estado é o filhote do veado, que aparentemente foi baleado, e a área do ferimento já está necrosando”, relatou a zootecnista do Naturatins, Angélica Vendramini. 

“O filhote de veado foi encontrado em uma Área Pública Municipal próxima ao Ceulp/Ulbra e o sagui foi encontrado por crianças no setor Jardim Taquari"
“O filhote de veado foi encontrado em uma Área Pública Municipal próxima ao Ceulp/Ulbra e o sagui foi encontrado por crianças no setor Jardim Taquari”

Como os animais precisam de tratamento, foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Araguaína pela GMP.

Animais 1“Como não dispomos de um centro de tratamento em Palmas, os animais machucados são sempre encaminhados ao Cetas”, concluiu Vendramini.

“Se a agilidade for de fato, o fator crucial para a sobrevivência destes animais, podemos dizer que teremos êxito. Pois, os órgãos estão bem sintonizados e isso é muito importante para termos excelência em nossas ações”, manifestou o subinspetor C. Lima, lembrando que denúncias podem ser feitas para equipe de plantão pelo telefone 8453-6068.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Justiça dá cinco dias para prefeito e secretário de Saúde de Dueré explicarem falhas em hospital municipal

16 de março de 2026 - 15:00

Opinião do leitor | Vicentinho ruge. Faz rastro de onça, joga acertado, se ajeitando certinho.

16 de março de 2026 - 11:24

CUIDADO INTEGRAL: Sangue na urina pode ser sinal de câncer renal, alerta especialista

16 de março de 2026 - 11:12

Após aumento de combustíveis: 126 postos foram notificados pelo Procon

16 de março de 2026 - 10:34

Doador de órgãos recebe homenagem durante primeira captação de 2026 no Hospital Geral de Palmas

16 de março de 2026 - 10:24

Expansão da soja no Tocantins evidência papel estratégico das agroindústrias na absorção da safra

16 de março de 2026 - 09:02
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.