Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 19 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Operação Virtude Combate Violência Contra Idosos no Tocantins e flagra Irregularidades em Instituição de Palmas
Estado

Operação Virtude Combate Violência Contra Idosos no Tocantins e flagra Irregularidades em Instituição de Palmas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de junho de 2024 - 16:412 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

O Secretário de Segurança Pública do Estado, Dr. Wlademir Oliveira, e o Comandante Geral da PMTO, Coronel Márcio Barbosa, estão comprometidos com a segurança no Tocantins, com foco na proteção aos idosos.

Operação Virtude: SSPTO/SSI/SIOP Reforçam Segurança para Idosos no Tocantins

A união das Forças de Segurança Pública é essencial, e nesse sentido, a Operação Virtude tem atuado em ações ostensivas, educativas e repressivas durante todo o mês de junho no Estado, sob a Coordenação Estadual do Coronel Álon Amaral. Essa iniciativa, promovida pelo Governo Federal, Ministério da Justiça e Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), começou no dia 10 de junho e vai até 11 de julho, em comemoração ao Junho Violeta – mês de conscientização contra a violência à pessoa idosa.

O objetivo da operação é sensibilizar a sociedade e fortalecer a rede de proteção aos idosos, garantido segurança e dignidade a essa população vulnerável. Ao longo de junho, essas ações contam com a participação do Coordenador Estadual da Operação Virtude, Coronel Álon Amaral, do Delegado de Polícia Titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Vulneráveis, Dr. Ricardo Leal, Policiais Civis e Militares do Sistema Integrado de Operações (SIOP), além de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (COMDIPI), do PROCON e da Vigilância Sanitária Municipal (VISA).

Na última segunda-feira (17), uma dessas ações envolveu a inspeção da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), Lar Doce Lar, localizada em Palmas-TO. O objetivo era avaliar as condições físicas do local e o bem-estar dos residentes. Foram encontradas irregularidades, como a ausência de licenciamento sanitário e de um projeto arquitetônico aprovado pela vigilância sanitária. Diante dessa situação, medidas foram adotadas: foram emitidos autos de infração sanitária, termos de notificação e visita fiscal, além de orientações sobre educação sanitária, vigilância epidemiológica, ambiental e medidas preventivas para a disseminação de doenças aos administradores e funcionários da instituição.

Ações como essa estão se desenvolvendo em todo o Tocantins. Denúncias de violência contra idosos podem ser feitas nos seguintes canais: Polícia Militar (telefone 190), Polícia Civil (telefone 197) e através do site da Delegacia Virtual [Delegacia Virtual](https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/).

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

TRE-TO rejeita recurso e mantém absolvição de prefeito e vice de Aliança do Tocantins

18 de junho de 2026 - 18:45

Senadora Professora Dorinha defende fim da escala 6×1

18 de junho de 2026 - 12:36

Caça às bruxas ou reorganização administrativa? Exonerações ampliam tensão política entre Hormides e José Salomão em Dianópolis

17 de junho de 2026 - 13:04

Luana Nunes debate autonomia econômica e políticas para mulheres em Gurupi

16 de junho de 2026 - 19:22

Gurupi sedia Arena Rock Festival com foco em música autoral e ação beneficente

16 de junho de 2026 - 19:02

Gestão estadual desburocratiza serviços e Tocantins registra 16,6 mil novas empresas em 2026

16 de junho de 2026 - 18:36
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.