O vereador e líder do prefeito, André Caixeta (PSB), defendeu ao Portal Atitude que o lançamento da chapa de seu concorrente, Wendel Gomides (PDT) foi uma estratégia para intimidar o seu grupo. Segundo ele três, dos 07 vereadores que anunciaram apoio a Gomides estarão com ele no dia das eleição para escolha da nova presidência da Câmara.
por Wesley Silas
Dois grupos da base do prefeito Laurez Moreira (PSB) na Câmara estão buscando espaço para suceder o atual presidente da Câmara Municipal, Valdônio Rodrigues (PSB). De um lado o vereador Wendel Gomides adiantou e protocolou a sua chama, enquanto André Caixeta (PSB) defende que eleição da presidência da Casa se ganha no dia.
“É um método de querer nos intimidar e ele [Wendel Gomides] veio em nosso gabinete nos chamando. A presidência da Câmara só se decide nos últimos momentos e nós temos a certeza de que até o dia 14 de dezembro, que é a data que está prevista a eleição, ainda terá muita água para passar debaixo da ponte. Enquanto isso, nós iremos apresentar o nosso grupo que irá garantir a nossa eleição”, disse Caixeta.
Segundo ele três dos sete vereadores que declararam apoio a Gomides votarão com ele.
“Dentro dos sete [que fecharam com o Wendel Gomides] nós temos grandes amigos e companheiros que acreditam em nosso projeto e dentre eles têm três vereadores que irão somar com a gente e nos garantir a eleição da presidência”, garantiu o vereador.