Com a morte do senador João Ribeiro, o Partido da República no Tocantins a cada dia vem esvanecendo deixando muitos órfãos. Somente neste mês membro do partido abandonaram a primeira vice-suplência do candidato governista ao senado e a segunda suplência ocupada por Tom Lyra; agora acaba de perder mais um filiado na região Sul do Tocantins, o ex-prefeito Alexandre Abdalla.
“Não concordo com a decisão de apoiar Sandoval”. Disse ao site Tocantins 24h. Em seguida dispara: “estão manchando a história de João Ribeiro. O João era ligado a Marcelo Miranda”. E dispara contra Luana Ribeiro (PR). “A Luana se entregou aos caprichos do Governo”.
Após criticar a filha do ex-presidente do PR no Tocantins, Senador João Ribeiro, o ex-prefeito de Gurupi partiu em direção ao governador Sandoval Cardoso (SD) e declarou apoio à candidatura do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), à reeleição da senadora Kátia Abreu (PMDB)
“Como posso apoiar um governo que nunca nos recebeu?’, questionou o ex-prefeito ao siteTocantins 24h. E por isso Abdala diz que está apoiando a senadora Kátia Abreu (PMDB), e Marcelo Miranda (PMDB), para deputado estadual o vereador Jonas Barros (PV). “O Jonas é um companheiro. E vamos mostrar a força do nosso grupo elegendo esse companheiro (Jonas) como deputado estadual. Podem gastar dinheiro, podem comprar votos, nós ganharemos porque o nosso povo é consciente, e conhece o trabalho de Jonas Barros por Gurupi”.
O ex-prefeito considerou que a não escolha do vice-governador Tom Lyra (PR) à primeira suplência do candidato ao senado, Eduardo Gomes (SD), ocupada pela vereadora Marilis Chaves (PDT) foi desrespeitosa com o partido e, segundo ele teve a interferência do seu adversário político, prefeito Laurez Moreira.
Em seguida ele mandou um recado ao presidente regional do PR, prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas. Estou registrado mas não sou mais PR”, e justifica. “Não concordo com a atuação do Dimas”.
Ao Portal Atitude,o presidente do Diretório Municipal do PR, Elias Tupaciguara, informou que ainda não foi avisado sobre a suposta saída do ex-prefeito, Alexandre Aballa, do Partido da República. “Ele disse por telefone que queria conversar comigo neste final de semana, mas não me falou nada em deixar o PR e que ia apoiar o Gaguim e o Jonas Barros. Só isso. Não posso falar nada porque não entrei no mérito do assunto. Por enquanto não deixou o partido porque não assinou nenhuma ficha de desfiliação. Vou aguardar ele”, disse Tupaciguara por telefone.