O presidente do Rede Sustentabilidade, Márlon Reis comentou sobre o parecer técnico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicado na quinta-feira, 04, pela rejeição das conta de campanha a governador em 2018.
por Wesley Silas
O relatórios extraídos do Sistema de Análise de Contas consta várias falhas, dentre elas a ausência de documentos na prestação de contas final e Constatação de gastos eleitorais efetuados em data anterior à entrega da prestação de contas parcial, mas não informados à época, no montante de R$ 670.152,98 que “comprometeram a regularidade, consistência e confiabilidade das contas”, levando assim a presidente da Seção de Contas Eleitorais e Partidárias, Keila Maria Luiz dos Santos Tanganeli, opinar pela desaprovação das contas de Marlon Reis e José Geraldo, candidatos a governador e vice-governador nas eleições de 2018, pelos partidos REDE e PTB, respectivamente.
Confira aqui a íntegra do parecer
Resposta
Em nota, Márlon Reis considerou que não se trata de um parecer final e muito menos de uma decisão do tribunal.
– Agora mesmo está aberto prazo para que eu me manifeste, o que farei formalmente nos próximos dias. Estou absolutamente tranquilo. O fato é que não há nenhuma irregularidade nas contas e isso ficará demonstrado perante o tribunal.
Reforçou que não há irregularidades nas contas, o que será comprovado perante ao Tribunal.
– Os débitos foram devidamente assumidos pelo partido como manda a lei e estou muito tranquilo quanto à regularidade da prestação de contas. Fiz uma campanha modesta, em que faltaram recursos mas sobrou dedicação dos meus apoiadores. Não cometemos falha alguma em todo o processo.
Eleição 2020
No final, o presidente da REDE disse que trabalha para participar ativamente das eleições municipais de 2020.
– Ressalto que estou mantendo contato com nossos apoiadores e com lideranças com vista às eleições municipais do ano que vem.
Nota
Devo esclarecer que não se trata de um parecer final e muito menos de uma decisão do tribunal. Agora mesmo está aberto prazo para que eu me manifeste, o que farei formalmente nos próximos dias. Estou absolutamente tranquilo. O fato é que não há nenhuma irregularidade nas contas e isso ficará demonstrado perante o tribunal. Os débitos foram devidamente assumidos pelo partido como manda a lei e estou muito tranquilo quanto à regularidade da prestação de contas. Fiz uma campanha modesta, em que faltaram recursos mas sobrou dedicação dos meus apoiadores. Não cometemos falha alguma em todo o processo.