Por Wesley Silas
Para Sampaio a disputa da eleição em 2020 foi necessária para o seu amadurecimento político quando ele enfrentou o prefeito Paulo Antônio que contou com a força da máquina para ter êxito em reeleição, processo pelo qual para chegar à legitimidade política e pavimentou caminho para a disputa que virá em 2024.
“Em 2020 eu era um desconhecido do eleitorado alvoradense. Eu agradeço aos 2.084 daquela eleição, mas eleição tem que combinar com o povo, e agora vai”, disse.
Ao defender o seu nome como uma alternativa da oposição ao grupo do prefeito Paulo Antônio que buscará fortalecer um nome de sua confiança para sucedê-lo, porém a oposição deve convergir para entrar numa disputa com equilíbrio.
“Reconheço que temos bons nomes no processo para 2024, como o empresário Daniel da Tema, Capitão Lemos, o vice Terra Seca, o vereador Javan Querido, os ex-prefeito Wached e Reginaldo Martins”, disse.
Perguntado sobre a possibilidade da ex-primeira Dama Liliane ser candidata, ele foi cirúrgico: “Essa eu não preciso ter medo porque não será candidata, te afirmo que juridicamente não preenche os pré-requisitos da legislação eleitoral [Risos]. Te falo isso muito bem amparado juridicamente por um dos melhores eleitorais do Brasil”, disse.