Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Seis meses: Deputado Eduardo Fortes distribui mais 70 toneladas de hortifrutis e atende 20 mil famílias
Política

Seis meses: Deputado Eduardo Fortes distribui mais 70 toneladas de hortifrutis e atende 20 mil famílias

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins12 de julho de 2023 - 15:102 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Redação

“Em seis meses de muito trabalho entregamos gratuitamente 78 toneladas de frutas, legumes, verduras e hortaliças para 20 mil famílias tocantinenses. Estamos combatendo a fome e assegurando alimento nutritivo e de qualidade na mesa dos que mais precisam”, destacou o deputado estadual Eduardo Fortes ao fazer balanço de seis meses de mandato e de um de seus projetos sociais que é exemplo para o Tocantins e outros estados brasileiros, o projeto Horta Comunitária.

Idealizado pelo parlamentar há mais de seis anos, o projeto Horta Comunitária conta com 14 unidades implantadas no Tocantins e outras quatro em obras. “Sei o quanto a fome dói. Por isso, me dedico diariamente investindo, buscando parceiros e assegurando a distribuição de alimentos. Precisamos somar esforços e acabar com a fome no Tocantins”, pontuou o parlamentar.

Instituições

Além das famílias de vários municípios de Gurupi e região Sul e Sudeste, instituições como a Apae, igrejas e o Centro do Idoso de Gurupi também são atendidas. O 4° Batalhão da Polícia Militar de Gurupi também conta com horta própria implantada com o apoio do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins, por meio do Tenente Coronel W. Costa.

“As hortas comunitárias são alternativas sustentáveis e viáveis no combate à fome” reforçou o deputado explicando que produzir coletivamente alimentos promove também integração das comunidades.

“É gratificante poder alimentar tantas famílias. A cada distribuição ficamos felizes e satisfeitos em poder ajudar tantas pessoas e famílias”, complementou o gerente do projeto Hortas Comunitárias Edinho.

Eduardo Fortes Horta Comunitária
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

No Dia da Mulher, Dorinha surge com vídeo impactante e mostra força na disputa pelo Governo do Tocantins

8 de março de 2026 - 18:06

Eduardo Fortes leva Copa de Futebol Society e ação social a Brejinho de Nazaré neste domingo (08), Dia Internacional da Mulher

7 de março de 2026 - 18:05

PSD articula fortalecimento no Tocantins em encontro estadual com Kassab, Laurez e Irajá em Palmas

6 de março de 2026 - 12:23

Em Porto Nacional, Wanderlei rebate boatos sobre afastamento e diz que oposição “só monta chapa se me colocar como candidato”

5 de março de 2026 - 20:38

Laurez Moreira prestigia entrega de título de Cidadã Tocantinense à ex-senadora Kátia Abreu em sessão solene na ALETO

5 de março de 2026 - 18:47
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.