Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 9 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Opnião»Opinião: Um Ano Novo para quem quer ser novo
Opnião

Opinião: Um Ano Novo para quem quer ser novo

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de janeiro de 2023 - 08:352 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Padre Eldinei Carneiro

As coisas novas costumam ser assustadoras, mas depois vêm os benefícios, temos dificuldade de acolher o novo, porque muitas vezes gostamos da “zona de conforto” e não desejamos sair da inércia, mas para o nosso crescimento é necessário os desafios, eles nos ensinam a sermos perseverantes, fortes e resilientes.

O que o novo pode nos oferecer? Ele pode nos proporcionar caminhos novos, mudança de mentalidade e sobretudo uma capacidade de fazermos a experiência da águia, que sempre renova a estrutura do seu próprio corpo, para começar uma vida nova.

Por fim, partilho parte da minha homilia da missa da vigília de ano novo (missa da virada). Gostaria de deixar 4 pontos para vos ajudar no próximo ano: 1 – Diagnóstico (Levantamento dos aspectos positivos e negativos, erros e acertos), 2- Fazer os projetos espirituais (crescimento da fé), 3 – É preciso um coração novo para acolher a novidade de Deus (O interior precisa está renovado) e 4 – Escrever uma nova história (página nova). Como dizia o filósofo Heráclito de Éfeso:”Ninguém entra em um rio duas vezes, porque as águas já não são as mesmas e nem a pessoa também é a mesma”. Tudo é um eterno devir (movimento). E Aristóteles ensinava:”A única constante é a mudança”. Mas em Cristo Jesus, que é o Senhor do tempo e da história, renovamos todos os nossos sonhos e projetos. “Eis que faço novas todas as coisas, Eu sou o alfa e o ômega (o princípio e o fim”. (Ap. 21, 5). Desejo um ano repleto de paz, alegria e esperança. Feliz Ano Novo!

Sobre o autor

Pe. ELDINEI CARNEIRO
É natural de Santa Rosa do Tocantins, mestre em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Laeteranense (Academia Afonsiana – Roma), mestrando em Direito Canônico pelo Instituto Superior de Direito Canônico de Goiânia-GO, graduado em Filosofia, Teologia (Centro de Estudos Superiores Mater Dei de Palmas – TO/Seminário Divino Espírito Santo) e Direito (Unirg – Universidade de Gurupi- TO), Sacerdote da Diocese de Porto Nacional-TO, vigário Forâneo da Forania de Porto Nacional-TO e pároco da Catedral de Nossa Senhora das Mercês de Porto Nacional-TO. É ainda membro da Academia Gurupiense de Letras (AGL).

Artigo Opinião Padre Eldinei Carneiro
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Opinião do Leitor: A Eleição no Tocantins, para Governador, tem alguns pontos, a serem analisados

5 de março de 2026 - 07:02

ARTIGO/OPINIÃO: MARCELLO DE LIMA LELIS/ No Tocantins, o maior desafio ambiental hoje é o fogo

4 de março de 2026 - 17:27

ARTIGO DE OPINIÃO: O MINISTÉRIO PÚBLICO ENTROU NO DEBATE — SEM DOMINAR AS REGRAS DO JOGO: QUANDO A PRESSA ATROPELA A TÉCNICA NO DIREITO EDUCACIONAL

19 de fevereiro de 2026 - 10:48

MARCELLO DE LIMA LELIS/ Cantão: O Parque dos 800 lagos e o novo horizonte do ecoturismo sustentável

12 de fevereiro de 2026 - 09:58

Instabilidade no sistema financeiro reforça interesse por investimentos ancorados na economia do Tocantins

28 de janeiro de 2026 - 16:09

Rejeição deve pesar mais que ideologia na disputa presidencial de 2026, diz especialista

16 de dezembro de 2025 - 15:48
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.