Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Meio Ambiente»Inpe alerta alta de desmatamento no cerrado tocantinense em setembro
Meio Ambiente

Inpe alerta alta de desmatamento no cerrado tocantinense em setembro

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins9 de outubro de 2023 - 10:491 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail
Inpe alerta alta de desmatamento no cerrado tocantinense em setembro

da redação

Os alertas de desmatamento no Cerrado tiveram uma alta de 149% em setembro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. No período analisado, a savana perdeu 516 hectares de vegetação, segundo dados do Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)

No Cerrado o desmatamento avançou principalmente nos estados do (155,6 hectares), Bahia (90,5 hectares), Tocantins (83,6 hectares) e Piauí (47,8 hectares). O avanço se concentra principalmente na região conhecida como Matopiba, a nova fronteira agrícola.

Plano de controle

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), relançou o Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal (PPCDAm), programa responsável pela redução expressiva do desmatamento no primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2004.

Para tentar um bom resultado também no Cerrado, o governo federal criou o Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento e das Queimadas no Bioma Cerrado (PPCerrado), programa inédito para o bioma.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36

Justiça determina socorro imediato a comunidades isoladas em Sandolândia

9 de março de 2026 - 09:19

ARTIGO/OPINIÃO: MARCELLO DE LIMA LELIS/ No Tocantins, o maior desafio ambiental hoje é o fogo

4 de março de 2026 - 17:27

Governo do Tocantins determina levantamento habitacional após rompimento de barragem em Santa Rosa

3 de março de 2026 - 20:30

Governo do Tocantins monta força-tarefa para enfrentar impactos ambientais das chuvas intensas no Estado

1 de março de 2026 - 23:51

Naturatins encerra defeso da Piracema, mas mantém regras rígidas para pesca no Tocantins

28 de fevereiro de 2026 - 19:02
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.