Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 14 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Avaliação nacional: Gurupi conquista Selo Ouro de Transparência Pública
Cidades

Avaliação nacional: Gurupi conquista Selo Ouro de Transparência Pública

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins8 de dezembro de 2025 - 12:551 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

A Prefeitura de Gurupi alcançou um marco de grande relevância para a gestão pública municipal: o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) – Edição 2025, concedido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). O município atingiu 93,88% no índice geral de transparência, o maior percentual entre os quatro municípios tocantinenses com população acima de 60 mil habitantes.

A certificação reconhece os órgãos que mantêm elevados padrões de transparência ativa e passiva, qualidade das informações disponíveis nos portais oficiais, mecanismos de controle social e conformidade com as exigências da Lei de Acesso à Informação (LAI) e da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A prefeita Josi Nunes comemorou o reconhecimento e destacou que o avanço é resultado de um esforço coletivo. “Esse selo mostra que Gurupi está trilhando o caminho da responsabilidade e da gestão transparente. Alcançar o Selo Ouro com um índice tão alto é motivo de orgulho e alegria para todos nós. Significa que estamos garantindo ao cidadão acesso claro, completo e seguro às informações públicas. Seguiremos firmes, aprimorando nossos processos e fortalecendo a confiança da população gurupiense na administração municipal”, comentou a gestora.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Cariri do Tocantins recebe Selo Município Amigo do Futuro em reconhecimento às políticas voltadas à primeira infância

14 de março de 2026 - 15:22

ELMO fortalece mercado imobiliário de Palmas com evento voltado à elite de corretores

14 de março de 2026 - 15:13

Uma trajetória de vitórias: Das pistas à gestão pública

14 de março de 2026 - 07:57

ACIG participa de reunião ordinária da FACIET em Palmas para discutir projetos estratégicos para o associativismo no Tocantins

13 de março de 2026 - 18:56

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41

MPTO investiga série de denúncias de irregularidades contra o prefeito de São Valério, Wada Franciel

12 de março de 2026 - 23:34
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.