Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 31 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Brasil»Ataídes apresenta PEC da Carf: só advogados concursados vão poder participar do conselho
Brasil

Ataídes apresenta PEC da Carf: só advogados concursados vão poder participar do conselho

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins20 de agosto de 2015 - 15:471 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

 Os cargos serão vitalícios e o órgão também contará com um membro do Ministério Público que atuará como fiscal da lei.

É o que prevê proposta de emenda constitucional apresentada nesta quarta-feira (19) pelo senador Ataídes Oliveira, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga denúncias de sonegação fiscal e corrupção no Carf.

Ataídes Carf2O senador argumentou que o atual modelo do conselho é ineficiente, burocrático e dá margem a todo tipo de irregularidades.

“Nosso objetivo é fechar as portas para a corrupção no Carf, órgão que nos últimos seis anos analisou recursos no montante de mais de R$1,3 trilhão”, explicou Ataídes.

A PEC 112/2015 do senador Ataídes também deve tornar mais rápida a tramitação dos processos de autuações fiscais. Segundo a proposta, a análise dos pedidos de revisão das decisões do Carf será feita diretamente pelo Tribunal Regional Federal, sem necessidade de a matéria ser julgada previamente pelo juiz de primeiro grau.

Ataídes Oliveira Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) PEC 112/2015
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Feminicídio: Mulher é morta degolada e ex-companheiro é preso em flagrante

31 de julho de 2026 - 10:16

Segurança pública entra no cálculo eleitoral com Coronel Barbosa cotado para vice de Dorinha Seabra

30 de julho de 2026 - 22:25

Vereadores de Porto Nacional declaram apoio à reeleição de Eduardo Gomes

30 de julho de 2026 - 18:45

Ministério Público arquiva denúncia anônima contra presidente da Câmara de Gurupi, Ivanilson Marinho

30 de julho de 2026 - 18:22

Concurso da Saúde do Tocantins abre 5.124 vagas e inscrições começam em 10 de agosto

30 de julho de 2026 - 17:39

Pré-candidato a deputado federal, Alfredo Júnior recebe em sua casa Dorinha, Gaguim e Eduardo Gomes em café da manhã para fortalecer alinhamento política

30 de julho de 2026 - 17:31
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.