Com a chegada das chuvas o problema do esgoto dos presos da Casa de Prisão Provisória de Gurupi volta a perturbar moradores da vizinhança, onde está sendo construída uma Unidade de Saúde naquela proximidade.
Faça chuva ou sol, o problema do esgoto da CPP de Gurupi continua estourando, corre a céu aberto, incomoda as vizinhanças e poluindo o córrego Mutuca, onde deságua os dejetos.
De acordo com um dos vizinhos da CPP, que pediu para não ter o nome divulgado, já teve família que resolveu mudar de casa devido ao problema e, com a chuva o caminhão limpa fossa não consegue manter a fossa em situação adequada.
“A situação piora durante a noite com mau cheiro. Nesta semana o caminhão limpa fosse estive tirando, só que não vence nesta época de chuva. Na época da seca tem vezes que passa muitos dias sem correr a água, mas agora o caminhão limpa direto; mas, não está dando conta”, disse.
Em nota a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) garantiu que irá resolver o problema.
“A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informa que a empresa responsável pela prestação do serviço já foi contactada para que o problema seja resolvido o mais breve possível”, disse a nota.