A empreiteira SCR reiniciou nesta segunda-feira, 27, os trabalhos de recuperação do trecho urbano que liga a BR-242 à BR-153, passando pela Rua 13 e Avenida Goiás. A recuperação feita pelo DNIT foi devido a falta de um anel ou alça viária onde os caminhões e demais veículos que transitam nas duas rodovias são obrigados a passar pelo Centro de Gurupi.
Segundo o DNIT fatores como tubulações de água, energia elétrica e comprometimento na estrutura de prédios antigos fez com que a troca do pavimento fosse substituída pelo microrevestimento. “No início foi uma reciclagem de base (BR-153 até a Avenida Beira Rio na Avenida Goiás), mas não foi possível seguir devido as tubulações de água, energia elétrica e das construções dos comércios. Ficaria inviável e nós até tentamos fazer, mas só deu para chegar até o Parque Mutuca”, disse o engenheiro Antônio Veras.
![Goiás-2 DNIT substitui reciclagem básica por microrevestimento na Avenida Goiás e Rua 13 Goiás-2 DNIT substitui reciclagem básica por microrevestimento na Avenida Goiás e Rua 13](http://www.atitudeto.com.br/wp-content/uploads/2014/10/Goiás-2.jpg)
O responsável pelo DNIT em Gurupi afirmou ainda que as obras são paliativa até que seja feito o contorno viário entre as BRs 153 e 242. “A expectativa é que saia o contorno viário, mas temporariamente o pavimento suporta, não é a melhor solução, mas aguenta”, disse.
![Goiás-1 DNIT substitui reciclagem básica por microrevestimento na Avenida Goiás e Rua 13 Goiás-1 DNIT substitui reciclagem básica por microrevestimento na Avenida Goiás e Rua 13](http://www.atitudeto.com.br/wp-content/uploads/2014/10/Goiás-1.jpg)
Questionamos ainda sobre a licitação ter sido feita para um tipo de serviço, mas, no entanto, esta sendo feito outro com menor custo. “A licitação tem como colocar diversos tipos de serviços e conseguimos colocar microresvestimento, TSD e reciclagem básica e tivemos que optar pela melhor solução que tivemos. A intenção era fazer como foi feito no inicio, mas não tivemos condições por causa das tubulações de água que na época estourou”.
Ainda de acordo com o DNIT a conclusão da obras estão vinculadas ao período chuvoso e caso pare de chover por alguns dais a obra será concluída em breve e o trajeto também será todo sinalizado pelo órgão.