O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, recebeu em seu gabinete empresários da multinacional Dyno Security, empresa representante da startup chinesa Megvii (Face ++). Durante o encontro os empresários apresentaram ao prefeito uma proposta de soluções em segurança para o município de Gurupi. A reunião ocorreu na manhã desta última sexta-feira, 7.
por Redação
A proposta apresentada, Smart City, consiste na implantação de um sistema de videomonitoramento inteligente de segurança. Dentre as suas características estão a possibilidade de redução do quadro de pessoal para combater os problemas da segurança pública, criação de um banco de dados, reconhecimento facial, comunicação em tempo real e integrada com diversos sistemas. Alguns dos aparatos da solução são as câmeras e óculos inteligentes e servidores onde serão armazenadas todas as informações. Todos os aparatos da solução podem ser móveis e todas as informações são registradas de forma integrada em um único dispositivo.
“No Brasil, sabemos que vivemos um problema de segurança muito grande, então esse é um problema que adereçamos à nossa solução. A Smart City irá transformar a segurança pública em um sistema controlado por uma inteligência artificial totalmente integrada. É a cobertura total, em todos os locais da cidade, em tempo integral. Essa é uma tecnologia excelente para aumentar a eficiência da atuação da prefeitura e dos governos estaduais”, declarou o Gerente Geral no Brasil da empresa Dyno Security, Bruce Wu.
“A segurança é uma grande preocupação não só de Gurupi, mas de todo país, e é por isso que estamos sempre abertos a ouvir propostas que possam trazer soluções para esta problemática. Queremos o melhor para Gurupi e por isso iremos avaliar a possibilidade de trazer essa tecnologia para o município. Os benefícios apresentados demonstram um grande avanço para a redução dos problemas da segurança pública”, declarou o prefeito Laurez Moreira.