da redação
Uma kombi que fazia o transporte escolar pegou fogo no momento em que levava alunos de volta para casa, na zona rural de Formoso do Araguaia, no sul do Tocantins. O fogo começou quando o veículo fazia a rota do assentamento Gameleira, a 42 km do centro de Formoso, no início da noite de segunda-feira (18). O transporte é destinado a alunos com idade entre seis e 16 anos.
A Secretaria Municipal de Educação afirmou, em nota, que não houve feridos e que o veículo havia passado por vistoria regular do Detran. As causas do acidente serão devidamente investigadas pelas autoridades competentes.
A Secretaria Municipal de Educação de Formoso do Araguaia vem a público lamentar o incidente ocorrido no final da tarde de ontem, quando um veículo pertencente à frota terceirizada do transporte escolar sofreu um incêndio durante o trajeto.

Nota Prefeitura
Felizmente, não houve feridos e todos os estudantes e o condutor foram retirados do veículo em segurança.
Esclarecemos que o automóvel em questão havia passado por vistoria regular do DETRAN Tocantins, sendo considerado apto para o transporte escolar. Ressaltamos que a segurança dos alunos é prioridade absoluta desta gestão.
As causas do acidente serão devidamente investigadas pelas autoridades competentes. Enquanto isso, o veículo será imediatamente substituído pela empresa responsável, de forma que a prestação do serviço de transporte escolar não sofra qualquer interrupção.
Reiteramos nosso compromisso com a segurança, a transparência e a qualidade da educação em nosso município.







