Com 12 anos na diretoria do Gurupi Esporte Clube, o presidente Wilson Castilho não conseguiu transferir o cargo, depois de sempre ter alegado a falta de pessoas interessada em sucedê-lo. Ele foi reeleito em fevereiro de 2017 para o biênio 2017/2019, numa eleição com pouca publicidade, depois ficou fora do campeonato em 2019 e a última investida do Gurupi é tentar vencer o campeonato Estadual Sub-19.
por Wesley Silas
A diretoria de Gurupi esporte Clube é formada por vereadores, ex-vereadores, secretários municipais e continua sendo presidido pelo desportista e apaixonado pelo time, Wilson de Sousa Castilho.
Após ficar de fora da Série A do campeonato Tocantinense, Castilho agora aposta no estadual Sub-19.
“O Gurupi está participando do campeonato estadual Sub-19. Estreou contra o Alvorada no dia 01 de Setembro no estádio Resendão e venceu pelo placar de 2. X 1. Neste sábado, 21, jogará ás 16hs no estádio Elias Natan. Neste momento estamos treinando no Centro Olímpico no preparando para o jogo”, disse Castilho.
A aposta no Sub-19, acontece depois que o Camaleão do Sul, ter desistido de participar do Tocantinenses em 2019, mesmo com o peso de hexacampeão após vencer os campeonatos 1996, 1997, 2010, 2011, 2012 e 2016. Com financeiro capenga, o time oficializou sua desistência dos campeonatos Tocantinense e Série D em abril deste ano. Para isso, a Federação Tocantinense de Futebol, imputou as penalidades em que o falido Gurupi terá que repassar R$ 20.000,00 para a Federação em multa pecuniária, ficará fora do futebol profissional por dois anos.
“Eu, realmente, não estava a fim de continuar e se estiver alguém presente que queira não ficarei zangado e sairei satisfeito porque eu não queria continuar”, costumava dizer Castilho ao tomar posse como presidente; mas, depois da saída do Tocantinenses apareceram grupos interessados em assumir o time e Wilson demostrou apego pelo cargo e não entregou.
“O Gurupi profissional voltará o ano que vem na segunda divisão. Em maio entraremos com um recurso no Tribunal Desportivo, pois já cumprimos 50% da punição. Então, com certeza o Gurupi voltará forte como sempre foi e vitorioso”, disse hoje Wilson Castilho ao Portal Atitude.
Enquanto não consegue colocar o Gurupi na primeira divisão do futebol Tocantinense, o presidente da Liga Esportiva Tocantins Araguaia (LETA), Wilson Castilho, busca organizar a Copa Tocantins de Futebol Amador que começa em outubro, um evento, que já teve 16 equipes e neste ano a Liga busca juntar, pelo menos, seis equipes.