Viúva e mãe de seis filhos, Gislene da Costa Silva Araújo, 36 anos, fez uma compra em um Supermercado de Gurupi e foi obrigada a pagar duas vezes pela mesma compra. “Eu tenho seis filhos e o meu marido foi morto recentemente e este dinheiro já está fazendo muita falta”, disse a mãe que busca uma solução para o seu caso.
por Wesley Silas
A auxiliar de sala de crianças especiais da Prefeitura de Gurupi, Gislene da Costa Silva Araújo, afirmou a reportagem do Portal Atitude que no dia 14 de abril fez uma compra no valor de R$ 258,55 e pagou a compra com um cartão da Caixa Econômica Federal, mas não pode levar as compras naquela momento devido o Supermercado alegar que o dinheiro não teria sido creditado na conta.
“Eu falei que tinha sido debitado o valor na minha conta porque chegou uma mensagem no meu celular informando o débito e falei para moça do caixa, mas ela disse que não apareceu para ela e pediu para que eu falasse com o gerente”, disse Gislene.
Em seguida Gislene se dirigiu ao gerente do Supermercado que lhe falou que o cartão não tinha autorizado.
“Eu falei que tinha sido porque acusou débito em minha conta e ele falou para mim que levar as compras eu teria que pagar novamente enquanto eu esperava e passava vergonha. Fui e passei o cartão novamente no valor de R$ 240,00, sendo que já tinha descontado o valor da minha conta e para sair de lá eu tive que pagar novamente”, disse.
Em busca de resolver o problema Gislane procurou o Procon, mas até então o seu problema não foi resolvido.
“Até hoje o dinheiro não foi estornado para minha conta e ontem eu fui no Procon porque eu deixo este dinheiro na minha conta para suprir na hora das necessidades, porque eu tenho seis filhos e meu marido foi morto recentemente e este dinheiro já está fazendo muita falta”, disse.
O reportagem ouviu o gerente do Supermercado, Giovani, e ele justifica que o problema foi com a operadora do cartão.
“Realmente ela teve um problema e o cartão dela não foi autorizado pela instituição financeira e tanto é que estou ajudando ela porque os consultores dos cartões, no caso da Visa Net, já está pedindo para a Caixa Econômica reembolsa-la novamente, inclusive eles vão me enviar uma carta de desfazimento comprovando que não foi nosso erro, mas da operadora de cartão”, disse Giovani.
O gerente do Procon em Gurupi, Cleicivon Martins, afirmou que neste caso de cobrança duplicada “o consumidor deve entrar em contato com a empresa que efetuou a compra e também com o banco que administra sua conta. Caso os dois se neguem a resolver então o PROCON entra com a medida cabível”, disse.
Disse ainda que, se o caso não for resolvido, o Procon irá montar uma processo administrativo e “será intimado as duas partes para resolver o problema do consumidor. Lembrando que o consumidor não pode sair com nenhum tipo de prejuízo”, disse.