O ruralista Mauro Carlesse assumiu na nesta segunda-feira, 09, a presidência do Sindicato Rural de Gurupi. A cerimônia aconteceu no tattersal Tata do Vale e contou com a presença de autoridades e de representantes da classe produtora de Gurupi.
por Wesley Silas
Num discurso de união das classes organizadas de Gurupi, o pecuarista Mauro Carlesse juntamente com a nova diretoria, assumiu a presidência do Sindicato Rural de Gurupi. “Vamos iniciar junto com os produtores, pecuaristas e empresários, pois, Gurupi é a cidade que eu escolhi para morar, vou ficar aqui e fazer um trabalho para melhorar o Sindicato”. Disse Carlesse em seu discurso e, em seguida, fez questão de dizer que não pretende seguir carreira política e que não pretende misturar a sua administração com política partidária.
Carlesse adiantou que uma das primeiras ações da nova diretoria do Sindicato Rural de Gurupi será reconstruir a pista de vaquejada, voltar os serviços médicos odontológicos e abolir a cobrança de bilheteria no portão principal do Sindicato. “Em primeiro lugar vamos voltar o que tínhamos antes que era a pista de vaquejada que é uma coisa que o povo da região gosta. Vamos voltar a oferecer a assistência médica aos ruralistas, trazer de volta os associados para o Sindicato porque hoje só tem 80 pessoas e fazer um sindicado mais aberto para o povo. A portaria vai ser aberta para o público e quem quiser ir aos shows poderá ir para o rodeio onde terá as outras atividades da exposição”. Disse.
Sobre a situação financeira do Sindicato Rural, Carlesse disse que ainda não tomou pé da situação. “Temos muitas coisas para fazer e não podemos divulgar porque ainda não sabemos se tem viabilidade econômica para fazer tudo isso”. Disse.
O ex-presidente, Cantidiano Alves Dourado (Major), defendeu uma aproximação da classe dos produtores rurais e agradeceu às pessoas que colaboraram com a sua gestão. “Eu em particular deixo a presidência mais não deixo a diretoria”.
A cerimônia contou com a participação de produtores, autoridades e políticos, dentre eles Deusdeth Glória, Oswaldo Stival, José Andrade, Goiaciara Cruz, Jonas Barros, Sérgio Vieira Marquez (Soró), os vereadores Jonas Barros, Wanda Botelho, Dinda, Marta Barbosa e Marcão do Povo e os secretários municipais André Figueiredo, da Produção, e Luis Barbosa, da Comunicação, respectivamente.
Confira abaixo como ficou a nova diretoria do Sindicato Rural:
Presidente: Mauro Carlesse
Vice-presidente: Cantidiano Alves Dourado (Major)
Secretário: Jair Alves Ferreira Júnior
Tesoureiro: Vandeir Sebastião Vieira
Suplentes da Diretoria: João Batista de Oliveira Neto, Pedro Evasio da Silva, Anísio Inácio dos Reis e Sebastião Gomes Machado.
Conselho Fiscal: Dulce Maria Palma Pimenta Furlan, Deltri Perinazzo e Cesar Augusto Santanta.
Suplentes do Conselho Fiscal: João Isaias dos Santos, Rafael Marco de Leon e José Santos Andrade.