A administração de Carlesse está gerando grande expectativa na classe produtora de Gurupi. Com o enfraquecimento das feiras, como a Fenesul que em 2011 não aconteceu, a chegada do empreendedor Mauro Carlesse trás esperança para alguns e desconfiança para outros.
por Wesley Silas
Apesar das desconfianças com o novo, o fato é que nos últimos anos a tradição tem dado lugar ao novo no segmento econômico da cidade. Basta qualquer pessoa que andar pela Avenida Goiás verá que os antigos comerciantes deram lugar aos empreendedores de outras cidades e regiões do país e, no setor do agronegócio não tem sido diferente. Como exemplo, temos o caso do empreendedor Mauro Carlesse, que chegou e acreditou na cidade e agora promete dar uma nova visão administrativa no Sindicato Rural de Gurupi, em especial no Parque de Exposição Antônio Lisboa da Cruz, que deverá passar por grandes mudanças.
Posse
Os trabalhos de Mauro Carlesse juntamente com os demais membros da nova diretoria serão conhecidos depois da solenidade de posse que acontecerá às 08h da segunda-feira, 08, no Parque de Exposição.
Mudanças
Dentre as mudanças proposta por Carlesse está a revogação do contrato realizado pelo atual gestão com a empresa Santa Arena que detém o monopólio de exploração de bebidas nas instalações do Sindicato, abolição do pagamento de entrada no portão principal, criar um espaço interno para a realização de shows, retorno do Parque de Vaquejada e dos serviços médicos e ontológico para os associados.
Confira abaixo como ficou a nova diretoria do Sindicato Rural:
Presidente: Mauro Carlesse
Vice-presidente: Cantidiano Alves Dourado (Major)
Secretário: Jair Alves Ferreira Júnior
Tesoureiro: Vandeir Sebastião Vieira
Suplentes da Diretoria: João Batista de Oliveira Neto, Pedro Evasio da Silva, Anísio Inácio dos Reis e Sebastião Gomes Machado.
Conselho Fiscal: Dulce Maria Palma Pimenta Furlan, Deltri Perinazzo e Cesar Augusto Santanta.
Suplentes do Conselho Fiscal: João Isaias dos Santos, Rafael Marco de Leon e José Santos Andrade.