Conforme relato de moradores o problema persiste há 06 dias e a BRK Ambiental, empresa responsável pelo fornecimento de água na cidade, ainda não teria tomado providências para sanar o problema que acontece nas véspera do feriado da Semana Santa, data em que o município, com seus atrativos naturais, atrai turistas de várias regiões do Tocantins movimentando hotéis, bares e restaurantes. A BRK Ambiental informou ao Portal Atitude que realizou procedimentos de descarga e limpeza na rede de distribuição de água.
por Wesley Silas
Localizado a 200 quilômetros de Palmas, os moradores do município de Lagoa da Confusão estão enfrentando há seis dias problemas com a falta de qualidade da água fornecida pela concessionária BRK Ambiental. Relatos e imagens enviadas por moradores à redação do Portal Atitude mostram que a água que deveria ser potável, é visivelmente imprópria para consumo humano e até mesmo para realizar limpezas domésticas.
“Está água pode causar doença na população, principalmente, nas crianças porque não tem filtro que dê conta de filtrar essa água. Estamos nesta situação há seis dias e a única resposta que eles dão é que irã abrir ordem de serviço e que as reclamações serão repassadas para equipe técnica para ver o que pode estar acontecendo para solucionar o problema”, relatou ao Portal Atitude a moradora da cidade, Gabriela.
Em nota, a BRK Ambiental informou que houve um vazamento na última semana que provocou entrada de terra na rede. Segundo a empresa o caso é comum e que na última sexta-feira, 12, ela realizou procedimentos de descarga e limpeza na rede de distribuição de água após reclamação de morador.
“Nesta segunda, este trabalho será expandido à outras áreas da cidade. O morador que notar o problema deve solicitar uma visita da equipe, para limpeza da rede próxima ao seu imóvel, inclusive com substituição da água da caixa d’água. Essa solicitação é gratuita e deve ser feita através do 0800 6440 195”, informou a empresa.
Segue a íntegra da nota:
A BRK Ambiental informa que um vazamento causou, na última semana, a entrada de terra na rede. Isso é comum em casos de vazamento e, na última sexta-feira, a empresa realizou procedimentos de descarga e limpeza na rede de distribuição de água após reclamação de morador.
Nesta segunda, este trabalho será expandido à outras áreas da cidade. O morador que notar o problema deve solicitar uma visita da equipe, para limpeza da rede próxima ao seu imóvel, inclusive com substituição da água da caixa d’água. Essa solicitação é gratuita e deve ser feita através do 0800 6440 195.