O ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) comemorou o incremento de aproximadamente R$ 11 milhões aos cofres públicos do Executivo da Capital neste mês de julho.
por Redação
A verba destinada pelo governo federal à capital tocantinense foi uma conquista de Amastha durante seu exercício como presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) no início deste ano. O montante se refere ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Como lembrança para Palmas nos 100 dias da [gestão] da prefeita Cinthia Ribeiro entraram mais de 11 milhões de reais. Fruto da luta como presidente da Frente Nacional dos Prefeitos. Extraordinário. Ajuda muito a compensar qualquer frustração de arrecadação. Parabéns, prefeita”, escreveu Amastha em sua conta no Twitter.
Conforme informações da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o repasse extra do 1% do FPM representa, no total, R$ 4 bilhões divididos para as prefeituras brasileiras. O montante é referente a 1% do valor da arrecadação do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e do Imposto de Renda (IR) contabilizada entre o início de julho do ano passado até o final de junho deste ano. O dinheiro, ainda de acordo com a CNM, foi depositado nas contas das prefeituras nessa segunda-feira, dia 9.