De acordo com o secretário municipal de administração, André Alexandre Coelho, a implantação do Diário Oficial Municipal Eletrônico (DOM) representará economia de mais de R$ 40 mil aos cofres da Prefeitura por ano.
por Redação
Objetivando transparência, economia e acessibilidade, a Prefeitura implantou o Diário Oficial Municipal Eletrônico (DOM), que já está acessível através do portal da prefeitura municipal no endereço www.dioanopolis.to.gov.br
A ferramenta entrou no ar nesta quinta-feira e segundo o secretário municipal de administração, André Alexandre Coelho, o DOM vai representar uma economia em mais de R$ 40 mil reais anual aos cofres do município.
“Quem ganha é a população, que passa a contar com uma ferramenta que vai possibilitar o acesso àquilo que é previsto em Lei, que é a informação. A gestão demonstra respeito e compromisso com a coisa pública”, destacou.
Além da economia, segundo informou o prefeito, Padre Gleibson Moreira, a criação Diário Oficial Eletrônico, permitirá atualização diária de informações, com acesso rápido e gratuito. “Nosso objetivo além de economia e o compromisso de uma gestão transparente e comprometida com a eficiência naquilo que é público”, disse.
O serviço possibilita a publicação de um número ilimitado de atos oficiais da prefeitura, sem custos adicionais. “Essa ferramenta vem de encontro com a necessidade do município e oferece mais segurança jurídica ao governo municipal, garantindo que o poder executivo oficialize seus atos, podendo comprovar as medidas oficiais adotadas”, destacou o procurador municipal, Alexandre Cavalari.
A implantação do Diário Oficial Eletrônico atende uma solicitação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) 101/2000.