por Redação
Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura o objetivo é atender esta demanda o mais rápido possível e deixar as vias mais seguras para o trânsito de veículos e pedestres de Gurupi.
A prefeita Josi Nunes comenta que está ciente do problema e entende que a população está cansada das mesmas justificativas, mas lembra que está à frente da gestão a menos de um ano e está buscando resolver este problema de forma definitiva, pois a operação tapa- buracos é apenas um paliativo que foi feito durante as gestões anteriores.
“Eu estou em Brasília tentando conseguir recursos para resolver este problema de forma definitiva. Nós já conseguimos aproximadamente R R$ 10 milhões de emenda de bancada e esse recurso estará disponível no próximo ano e vamos realizar o recapeamento das vias com um material mais resistente e o problema será resolvido. Mas estou aqui esta semana tentando mais recursos, estou apresentando as reportagens e fotos da situação das vias de Gurupi para sensibilizar os parlamentares a nos auxiliar com recursos e, assim, resolver este problema definitivamente”, explanou ressaltando que a pavimentação asfáltica da cidade é bastante antiga e com as chuvas intensas não têm resistido.
O Secretário Municipal de Infraestrutura, Elvan Leão, afirma que a Secretaria dispõe de material para atender boa parte das demandas levantadas e que até dia 15 de janeiro deve acontecer um processo licitatória para a compra de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), material ideal para o tapa buraco no período chuvoso, aquisição de 5.000 toneladas de massa asfáltica.
“Peço para a população Gurupiense mais um pouco de paciência, a operação tapa-buraco está acontecendo, iremos tapar todos os buracos na pavimentação de nossa cidade, mas isso demanda tempo. Solicito que trafeguem com mais prudência e cautela nas ruas e avenidas, para não sofrerem acidentes ou causarem prejuízos nos seus veículos. Essa gestão Prefeita Josi Nunes e Vice-Prefeito Gleydson Nato estão empenhados para a execução de manutenções corretivas e preventivas”, destaca.
O engenheiro Civil e Encarregado de Pavimentação de Gurupi, Michel Alves, lembra que a pavimentação de Gurupi está bastante desgastada, quando esse asfalto sofre bastante com a incidência de águas pluviais em um curto intervalo de tempo e não resiste que é o que tem acontecido.